O Cruzeiro acionou a Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta quinta-feira (9) para recorrer da decisão tomada pela entidade em modificar a data da estreia do time no Mineiro, para o mesmo dia que o clube enfrentará o Atlético na FC Series, em Orlando.
O clube se sente prejudicado e demonstrou uma insatisfação com a situação colocada pela FMF a pedido da Globo, detentora dos direitos de transmissão. Agendado para o domingo, 19 de janeiro, às 16h, o jogo entre Cruzeiro e Tombense, no Mineirão, foi transferido para o sábado (18), às 16h30.
No mesmo dia, às 17h, o clube terá o primeiro clássico da temporada. Com isso, o torcedor celeste que poderia comparecer ao Gigante da Pampulha para apoiar o time alternativo, formado por jovens da base, podem optar por ficar em casa para acompanhar as possíveis estreias de Dudu e Gabigol.
A Federação Mineira de Futebol ainda não se pronunciou sobre a solicitação da Raposa e segue com a marcação da nova data no site oficial.
O clássico mineiro será transmitido pela Band, na TV aberta, enquanto o Sportv e o Premiere na tv fechada. Pelo youtube, o canal GOAT e a TNT Sports também farão a transmissão do duelo. Além deste jogo, os canais citados mostrarão os demais jogos da FC Series.
Leia mais