Cruzeiro redobra atenção com o Figueirense para evitar surpresas em casa

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
24/07/2014 às 08:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:30
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Líder isolado com 25 pontos e atual campeão nacional. O Cruzeiro já deu indícios de sobra de que é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. Todos os adversários querem superar a Raposa na competição. Por isso, a cada treinamento, o técnico Marcelo Oliveira cobra atenção redobrada aos seus comandados.

No próximo sábado, a equipe encara o desesperado Figueirense, 18º colocado com sete pontos, às 18h30, no Mineirão, em partida válida pela 12ª rodada. Pela diferença entre os dois clubes na tabela, a expectativa é a de que o Cruzeiro encontre pela frente um rival teoricamente mais fácil.

Não para os jogadores celestes. Assim como no triunfo sobre o Vitória no Gigante da Pampulha, na semana passada, eles esperam os catarinenses bastante retrancados, o que pode dificultar o caminho estrelado. “Eles vão vir para marcar, com uma estratégia de jogo semelhante a muitas equipes que enfrentam o Cruzeiro no Mineirão. Quando você encontra um time que vem armado defensivamente para sair no contra-ataque, fica muito mais difícil, um jogo de paciência”, alerta o volante Henrique.

O adversário é um velho conhecido do volante. Antes de vir para o Cruzeiro, Henrique defendia a camisa do Figueirense, onde atuou de 2004 a 2007. “Todos nós estamos cientes da possibilidade de somar pontos e até distanciar ainda mais na liderança. Mas a gente sabe que futebol não é fácil. Todo jogo é difícil, ainda mais que o Figueirense não vive uma boa fase. Eles vão vir para dificultar o máximo”, disse Henrique.


Vigilância

O lateral Ceará também alerta para as dificuldades. Ele lembra que o Figueirense já aprontou fora de casa neste Brasileiro, quando bateu o Corinthians por 1 a 0, na inauguração do Itaquerão.

“Chance a gente tem de somar mais três pontos. Mas também não podemos esquecer que o Corinthians foi surpreendido em casa pelo próprio Figueirense. São exemplos que o futebol nos dá para sermos mais vigilantes. Mesmo sabendo que estamos jogando em casa, temos que fazer o mesmo que estávamos fazendo. Jogar com dedicação, pois nada cai do céu. Tudo acontece com esforço e tem seu preço”, observou o camisa 2.

“Vimos a Chapecoense vencer o São Paulo dentro do Morumbi. Por isso, devemos ficar atentos para não sermos surpreendidos”, completou Henrique.

  Lesionados de volta, e uma baixa para sábado   De fora dos compromissos do Cruzeiro desde o retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Nilton e o meia Alisson foram as principais novidades nessa quarta-feira (23), na Toca da Raposa II. Os três jogadores, que estão se recuperando de lesões, foram liberados para aprimorar a parte física e fizeram uma corrida ao redor do gramado. A previsão de retorno dos atletas, no entanto, ainda não foi divulgada. Bruno Rodrigo passou por uma cirurgia no pé esquerdo no dia 3 de junho e sequer acompanhou o restante do elenco para os preparativos nos Estados Unidos. Já Nilton sofreu uma entorse no joelho direito durante treinamento na Toca da Raposa, na semana passada. O jovem Alisson, por sua vez, sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito.  
Júlio Baptista   A baixa para o duelo contra o Figueirense no próximo sábado, no Mineirão, é o meia Júlio Baptista, devido a uma lesão na panturrilha esquerda. O retorno do camisa 10 aos gramados também não foi informado pelo departamento médico.
Na atividade dessa quarta-feira, os jogadores fizeram um treino físico. Marcelo Oliveira cobrou bastante dos zagueiros e dos atacantes. Willian, que ainda não está com a situação resolvida, participou normalmente.     Venda de ingressos começa nesta quinta-feira   Começa nesta quinta-feira (24) a venda de ingressos na bilheteria para a partida entre Cruzeiro e Figueirense, no sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores podem adquirir os bilhetes na sede do clube estrelado, no Barro Preto, e na bilheteria Sul do Gigante da Pampulha, das 10h às 18h.

Os preços variam de R$ 50 a R$ 200. Menores de 12 anos e maiores de 60 pagam meia entrada. Sócios-torcedores da modalidade Cruzeiro Sempre podem comprar os bilhetes pela internet, com desconto de 30%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por