O goleiro Anderson, de 26 anos, teve o contrato renovado com o Cruzeiro até o fim de 2025. O clube divulgou a ampliação do vínculo do arqueiro nesta quarta-feira (10) e os torcedores celestes aproveitaram para pedir a titularidade do goleiro na vaga de Rafael Cabral.
A impaciência da Nação Azul é motivada pela instabilidade de Cabral. No Cruzeiro desde 2022, o arqueiro não tem a confiança da torcida celeste, principalmente por falhas em clássicos contra o Atlético.
A mais recente foi no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Segundo os torcedores, Rafael não conseguiu evitar um “chute defensável” de Bruno Fuchs, no primeiro gol do Atlético no clássico. Antes de ganhar as redes, a bola passou por baixo do goleiro celeste .
Antes disso, Cabral já havia sido criticado pela torcida em faltas cobradas pelo atacante Hulk. O primeiro, uma batida sem ângulo pela ponta direita, a bola foi em direção ao arqueiro, que não conseguiu evitar o gol do rival.
Na segunda, o próprio goleiro admitiu que errou. Em jogo realizado no Parque do Sabiá, pelo Brasileirão, Cabral não montou uma barreira para a cobrança de Hulk da intermediária. Mesmo distante, o alvinegro bateu firme e o goleiro não conseguiu fazer a defesa.
Anderson na Raposa
Anderson foi anunciado pelo Cruzeiro em janeiro de 2023. O jogador pertencia ao Athletico-PR e tinha contrato até o final de 2024. Na Raposa, o arqueiro atuou contra o Botafogo, devido a uma suspensão de Rafael Cabral, e no jogo-treino contra o RB Bragantino.
“Muito feliz com a renovação, isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito aqui. É um clube que me identifiquei muito, a cidade gostei demais e a torcida principalmente. Como são feitas as coisas aqui dentro me fizeram ficar muito feliz com a renovação”, disse o goleiro.
Com a chegada da nova comissão técnica, Anderson vive a expectativa de ter mais oportunidades no gol celeste. Se depender do desejo da torcida, a primeira já seria no duelo contra o Alianza Petrolera, nesta quinta-feira (11), às 21h, no Mineirão, pela Sul-Americana.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais