Cruzeiro se despede do Mineirão nesta quarta-feira contra o Sport

Álvaro Castro - Hoje em Dia
20/05/2014 às 13:56.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:39

(Washington Alves)

O Cruzeiro encara o Sport na quarta-feira (21) às 21 horas pela 6ª rodada do Brasileirão e, de quebra, se despede do Mineirão. O Gigante da Pampulha será repassado à Fifa na quinta-feira (22) e só voltará a ser utilizado pela Raposa no dia 16 de julho contra o Vitória após a Copa do Mundo, na décima rodada.  O último jogo do time em casa será jogado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, estádio em que o time não tem boas lembranças recentes.

O novo Mineirão deu muitas alegrias ao Cruzeiro. Nele, o time conquistou o tricampeonato Brasileiro no ano passado e o Campeonato Mineiro deste ano. O desempenho o time no estádio é surpreendente, com mais de 86,7% de aproveitamento dos pontos. Ao todo, foram 40 jogos, 33 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Foram 100 gols marcados, 28 sofridos, com um saldo de 72 tentos.

Já na "nova casa", que será usada no último jogo antes da parada para o Mundial, o Parque do sabiá em Uberlândia, palco do confronto contra o Flamengo no dia 1º de junho às 16 horas, os números recentes não animam. Desde 2011, os últimos cinco jogos foram sem triunfo, com três empates e duas derrotas. A última vez em que o time saiu vitorioso foi no dia 20 de agosto daquele ano, 1 a 0 magrinho diante do Ceará pelo Brasileirão. O gol foi do então camisa 10 Montillo, hoje na China.

No entanto, no cômputo geral, o histórico do Cruzeiro no triângulo é bastante favorável. Em 39 jogos, foram 21 vitórias, nove empates, nove derrotas, com 56 gols a favor, 22 gols contra e 34 de saldo. O time celeste se reapresenta na tarde desta segunda-feira, quando faz o primeiro treinamento visando o confronto contra os pernambucanos.

Um dos pilares do time, tanto na defesa quanto no ataque, o zagueiro Bruno Rodrigo espera que o time possa fazer uma boa partida em casa e superar as expectativas nestes jogos que faltam antes da "parada para a Copa". “Jogando em casa é importante a gente buscar a vitória, com consciência, porque do outro lado tem um adversário forte. Vamos atrás dos três pontos desde primeiro momento, porque depois teremos dois jogos fora muito difíceis. Temos que procurar alcançar a meta traçada pelo professor Marcelo Oliveira e quem sabe até passar um pouco”, disse.

Ele não espera vida fácil diante dos pernambucanos na quarta-feira. O time vem de uma vitória fora de casa contra o Coritiba, 1 a 0, jogada no dia 11 de maio. Na última rodada, em função da greve da Polícia Militar, o time teve seu jog adiado para 4 de junho. Com isso, o time virá descansado a Belo Horizonte. Com sete pontos, o Sport ocupa atualmente a décima colocação do Brasileirão.

"O time do Sport é um time forte, que tem bons jogadores e temos que ter respeito, entrar forte, para que agente possa fazer uma boa partida. Estaremos jogando em casa, só a vitória nos interessa e vamos com tudo em busca disso. Temos que prestar atenção para que a gente não venha tomar gol na partida, porque se isso acontecer, basta fazer um gol para gente sair com a vitória”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por