
Os atletas do Cruzeiro que não atuaram durante os 90 minutos do clássico contra o Atlético, e os que não foram relacionados, foram os primeiros a terem contato com a bola que será usada na Sul-Americana. Na manhã desta segunda-feira (1), os atletas realizaram um trabalho em campo reduzido com a redondinha.
Na terça, todo o grupo irá conhecer a “Puma Cumbre”, nome de batismo da bola. Ela foi apresentada durante o sorteio da fase de Grupos, na sede da Conmebol, no Paraguai. De acordo com a fornecedora, a inspiração veio da “cadeia de montanhas que atravessa a América”, buscando deixar o futebol da região no topo.
“O design consiste em 12 painéis selados que proporcionam um equilíbrio de peso perfeito com costuras ampliadas e profundas que garantem um efeito positivo na aerodinâmica”, explicou.
Além da Toca II, os jogadores que viajarão para o Equador terão a oportunidade de realizar mais um trabalho com a bola antes da estreia. O técnico Larcamón conduzirá a última atividade na quarta, às 16h30 (de Brasília), já em território equatoriano. Na quinta (4), o time celeste estreará na competição continental contra o Universidad Catolica, às 21h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa.
Confira como foi a primeira atividade do Cruzeiro com a bola da Sul-Americana, em imagens divulgadas pelo Cruzeiro Oficial, no youtube:
Leia mais