O Cruzeiro informou nesta quinta-feira (29), que os atacantes Kaique Kenji e Tevis, do sub-20, estão integrados ao elenco profissional. A decisão acontece após o clube perder Dinenno, por lesão, e ter contado apenas com Kaio Jorge entre os reservas no empate com o Internacional na noite de quarta-feira (28). Das arquibancadas do Mineirão e pelas redes sociais, os torcedores cobraram o treinador por não usar atletas que se destacam nas categorias de base.
Em coletiva, Seabra afirmou que a comissão técnica já tinha intenção de integrar alguns jogadores. “Estamos planejando abrir espaços para eles em um momento muito curto”, falou o treinador.
Além dos jogadores ofensivos, o lateral-direito Dorival e o meio-campista Jhosefer também foram convocados por Fernando Seabra. Também contra o Inter, o treinador optou por improvisar Zé Ivaldo na lateral a escalar, por exemplo, Wesley Gasolina, que é de origem. O titular William cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e desfalcou a equipe.
A estreia dos jovens atletas pode acontecer neste domingo (1), às 11h, no Mineirão.Na atual temporada,o Kaique Kenji já marcou 25 gols e deu 14 assistências em 30 jogos disputados pelo sub-20.
O Cruzeiro receberá o Atlético Goianiense, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Uma vitória, somada a um tropeço do Bahia contra o RB Bragantino, levará o clube ao G6 da competição.
Os garotos permanecerão à disposição da equipe sub-20, que avançou às semifinais do Brasileirão da categoria.
Leia mais