Antes mesmo de a bola rolar, o Cruzeiro havia se queixado das condições encontradas no Estádio Rafael Seabra. Porém, o gramado ruim não foi um grande obstáculo para o time celeste na noite desta quarta-feira (16). Com dois gols de Edu e um de Vitor Roque, a Raposa venceu o Tuntum, por 3 a 0, no interior do Maranhão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Com mais uma classificação, o Cruzeiro já soma R$ 4,67 milhões em premiação na competição nacional. O time celeste pode receber mais R$ 3 milhões se eliminar seu próximo adversário e avançar para as oitavas de final.
Os confrontos da terceira fase serão definidos em sorteio no dia 28 de março. Por enquanto, os comandados por Paulo Pezzolano voltarão suas atenções para o Campeonato Mineiro.
No sábado (19), às 16h30, a Raposa enfrenta o Patrocinense, em Patrocínio, pela última rodada da primeira fase do Estadual. A missão é, ao menos, manter a segunda colocação, para garantir vantagem nas semifinais.
Vitor Roque deixa sua marca
No duelo com o Tuntum, o Cruzeiro não correu qualquer risco de eliminação. O caminho para avançar até a terceira fase ficou mais fácil quando Vitor Roque aproveitou cruzamento de Fernando Canesin e, de cabeça, abriu o placar aos 11 minutos de jogo.
Foi o quinto gol do atacante de apenas 17 anos em suas últimas cinco partidas com a camisa celeste.
Edu faz mais dois
No início da etapa final, Vitor Roque fez fila pela ponta direita, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Maicon. O centroavante Edu, que voltava ao time depois de lesão na cabeça, foi para a cobrança e ampliou a vantagem cruzeirense.
O camisa 99 ainda mostrou seu faro de artilheiro mais uma vez ao aproveitar rebote do goleiro Danilo, depois de falta cobrada por Pedro Castro, e marcou o terceiro.
Brock expulso
Apesar de o Cruzeiro ter aberto 3 a 0 no placar, o zagueiro Eduardo Brock foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, depois de cometer duas faltas para cartão amarelo.
Com um jogador a menos, a equipe celeste apenas controlou os minutos finais, sem que a meta defendida por Rafael Cabral fosse ameaçada.
TUNTUM 0 X 3 CRUZEIRO
Tuntum
Danilo Pessoa; João Vítor (Negueba), Denílson, Maicon e Igor (Marcelo Bispo); Andinho, Abu (Patrick), Cloves e Vagalume (Jason); Vini Souza (Jonas Piu) e Andrezinho
Técnico: Danilo Brito
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo (Geovane Jesus), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Canesin (Adriano) e João Paulo (Pedro Castro); Vitor Roque (Bruno José), Edu (Vitor Leque) Waguininho
Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
Data: 16 de março (quarta-feira)
Local: Estádio Rafael Seabra
Cidade: Tuntum-MA
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. Todos de São Paulo
Cartões amarelos: Andinho, Igor e Patrick (Tuntum); Oliveira e Eduardo Brock (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Eduardo Brock (Cruzeiro)
Gols: Vitor Roque, aos 11 minutos do primeiro tempo; Edu, aos 5 e aos 20 minutos do segundo tempo