A CBF alterou o horário do jogo entre Grêmio e Cruzeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, a partida estava marcada para às 16h do próximo domingo (27), porém, a pedido da detentora, o duelo passou para às 19h do mesmo dia.
O motivo para a mudança é que a Globo Minas irá transmitir a estreia do Atlético na Arena MRV, contra o Santos. O confronto estava marcado para às 18h30 e foi adiantado para às 16h.
A modificação do horário não alterou o planejamento desenvolvido pela comissão técnica de Pepa para a preparação para encarar o Grêmio. Até sábado, véspera do jogo, os jogadores realizarão os trabalhos na Toca da Raposa II, na parte da manhã. Em seguida, os relacionados embarcam para o Sul do país.
Um dos destaques do time nos últimos jogos, o zagueiro Neris falou da importância de buscar a vitória fora de casa nessa fase em que a Raposa se encontra. O Cruzeiro não vence há seis jogos. São quatro empates e duas derrotas na competição.
“A gente sabe da importância desse jogo, dessa vitória, então a gente está se dedicando a cada dia para que essa vitória possa vir o quanto antes”, disse o zagueiro que ressaltou o empenho dos atletas nas atividades pré-jogo.
Para ele, o elenco precisa traduzir o que é feito no CT e também nos últimos jogos do Brasileirão, em vitórias. Para isso, a Raposa precisa “corrigir alguns detalhes” em campo. Outro fator apontado como diferencial por Neris é o apoio da torcida nas arquibancadas.
“A gente entende a tristeza da torcida, mas a gente conta com eles para passar por esse momento que não é bom e para conseguir reverter essa situação”, afirmou o jogador.
Manifestação
Por falar em torcida, a maior organizada do clube divulgou pelas redes sociais que realizará um protesto no próximo sábado (26), às 9h, na porta da Toca da Raposa II, contra o baixíssimo rendimento do time nos últimos 15 jogos, a falta de comprometimento, responsabilidade e eficiência de certos jogadores nas partidas!”.
De acordo com a publicação, a organizada seguirá apoiando o Cruzeiro nas arquibancadas, mas “como fiscalizadores do clube, não irá passar a mão na cabeça de nenhum jogador descompromissado!”.
Leia mais