EM CUIABÁ

Cruzeiro tem jogador expulso e fica no empate com vice-lanterna do Brasileirão

Time entrou com reservas no início jogo pensando no duelo contra o Libertad, pela Sula

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/09/2024 às 20:28.Atualizado em 22/09/2024 às 20:46.
Cruzeiro fica no empate com o Cuiabá na Arena Pantanal (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro fica no empate com o Cuiabá na Arena Pantanal (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro voltou a jogar mal e contou com as boas defesas de Cássio para ficar no 0 a 0 com o Cuiabá, vice-lanterna do Brasileirão, na noite deste domingo (22), na Arena Pantanal. Na reta final do confronto, o time celeste ainda teve o zagueiro João Marcelo expulso de campo.

Pensando no confronto da volta das quartas de final da Sul-Americana, o técnico Fernando Seabra mandou a campo um time misto com um esquema inicial de três zagueiros. Só após 10 minutos da etapa final, titulares, como Matheus Pereira, entraram na partida. 

Com o resultado, o time celeste chegou aos 42 pontos, os mesmos do Bahia, sexto colocado na tabela. A Raposa não entrou no G6 pelo critério de gols marcados (38 contra 34).

Agora o time volta as atenções para a decisão da próxima quinta-feira (26), no Mineirão. Como venceu o Libertad, no Paraguai, por 2 a 0, o time de Seabra entra em campo podendo perder por até um gol que avançará à semifinal da Sula. 

O jogo

Os primeiros minutos do duelo foram de poucas emoções em campo, com as equipes sem inspirações ofensivas. Somente aos 20 que surgiu a primeira grande oportunidade de gol, e foi a favor do Cruzeiro. Após lançamento de Cássio ao ataque, Kaio Jorge ficou com a bola e avançou até a grande área. Desequilibrado, não conseguiu concluir com eficácia, facilitando a defesa de Walter. 

Os donos da casa responderam dois minutos depois com Sauer arriscando de fora da área, obrigando Cássio a espalmar a bola para a linha de fundo. Aos 30, Cássio voltou a salvar o Cruzeiro ao defender uma cabeçada  Na reta final da etapa, o arqueiro celeste novamente foi exigido, e novamente fechou a meta do Cruzeiro.

Na volta do intervalo, o Cuiabá seguia buscando mais vezes ao ataque, enquanto a Raposa errava na construção final das jogadas. Pensando na vitória, Seabra promoveu a entrada dos titulares Matheus Pereira e Barreal nos lugares de Mateus Vital e Gabriel Veron, respectivamente. Outro que também entrou foi Lucas Silva, na vaga de Peralta. 

As modificações melhoraram um pouco o time em campo, que teve a chance de abrir o placar com Kaiki, após assistência de Matheus Pereira. Aos 20,o lateral recebeu na ponta esquerda da grande área e ao finalizar, isolou para a linha de fundo. Logo após o chute, Kaiki sentiu câimbras e foi substituído por Marlon.

Seis minutos depois, Seabra mandou a campo Lautaro Díaz no lugar do zagueiro Jonathan Jesus, acabando com o sistema de três zagueiros que havia começado o jogo. Só que aos 37, João Marcelo foi expulso após entrar de carrinho em Eliel. 

Mesmo com um a menos, o time celeste ainda teve a chance de marcar com Barreal e William, com finalizações de dentro da grande área. A primeira foi interceptada pelo arqueiro Walter. Já a segunda, saiu por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0X0 CRUZEIRO

Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral, Lucas Mineiro (Max) e Gustavo Sauer (Denilson); Lucas Fernandes (Jonathan Cafu), Clayson e Derik Lacerda (Eliel). Técnico: Bernardo Franco. 

Cruzeiro
Cássio; João Marcelo, Jonathan Jesus (Lautaro Díaz) e Villalba; William, Peralta (Lucas Silva), Ramiro, Mateus Vital (Matheus Pereira) e Kaiki (Marlon); Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge.

Motivo: 27ª rodada do Brasileirão
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques
VAR: Rafael Traci
Cartão Vermelho: João Marcelo (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Peralta (Cruzeiro)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por