5º jogo

Cruzeiro tem retrospecto equilibrado jogando no Centenário, palco da partida contra o Grêmio

Raposa enfrentou Grêmio, Inter e Caxias no estádio

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/07/2024 às 08:00.
 (Flickr Caxias)

(Flickr Caxias)

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (10), para enfrentar o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Tricolor Gaúcho vai ser realizada no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, já que a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, ainda está indisponível em razão da enchente que devastou o Rio Grande do Sul. 

O Centenário, estádio onde o Caxias manda seus jogos, atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, é um velho conhecido da Raposa. Por lá, o time mineiro já atuou em quatro partidas, com duas vitórias e duas derrotas. 

A primeira delas aconteceu em 1999, contra os donos da casa, pela Copa do Brasil. O Cruzeiro vencia o jogo por 2 a 0, porém o Caxias virou a partida, com os dois gols finais marcados por Washington, o Coração Valente. Em 2000, as equipes se enfrentaram novamente, mas desta vez vitória celeste por 2 a 1. Era a arrancada para o título da Copa do Brasil daquele ano. 

Em 2006, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1. A partida, válida pela terceira rodada da disputa, foi realizada com portões fechados em razão de uma punição do clube gaúcho. Os gols da partida foram marcados por Tcheco e Ramón para o Grêmio, enquanto Élber descontou para o Cruzeiro. 

A Raposa guarda boas lembranças da última vez que atuou no Centenário. Em 2014, ano da conquista do tetra do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o Internacional, do goleiro Dida, ex-ídolo celeste. A partida terminou 3 a 1 para o Cruzeiro, e os gols celestes foram marcados por Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Willian. A partida foi realizada em Caxias do Sul porque o Beira-Rio, em Porto Alegre, estava entregue à Copa do Mundo. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por