Na próxima quinta-feira (3), o Cruzeiro voltará a campo pelo Brasileirão em confronto contra o Fluminense, do goleiro Fábio, ídolo e ex-jogador celeste. No duelo, a Raposa buscará por fim no jejum de vitórias do clube na competição, que já dura três rodadas.
Essa será a sexta vez que o Cruzeiro enfrentará o Fábio, todas contra o Fluminense, desde que saiu do clube, em janeiro de 2022. Até aqui, o goleiro levou a melhor em cinco oportunidades.
A única vitória celeste aconteceu no primeiro turno do Brasileirão deste ano. Com dois gols do lateral-direito William, a Raposa, sob o comando do ex-técnico Fernando Seabra, superou o arqueiro e deixou o Mineirão com o triunfo por 2 a 0 sobre o Tricolor Carioca.
Vindo de um empate contra o Vasco na última rodada, o time de Fernando Diniz chegou aos 43 pontos e caiu uma posição na tabela. Agora, o Cruzeiro ocupa o oitavo lugar, e está a dois do Bahia, o sexto, e a cinco do Flamengo, o quarto.
Já o Fluminense segue o calvário do Z4. Após ser eliminado pelo Atlético na Libertadores, o time de Mano Menezes perdeu para o Atlético-GO, lanterna da série A, e parou nos 27 pontos, um a menos que o Vitória , primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para o confronto, Diniz, que também reencontrará o ex-clube, espera contar com Matheus Pereira, desfalque contra o Vasco, cortado “por risco de lesão”.
O jogador havia reclamado de um incômodo muscular na coxa direita, e foi cortado do duelo do domingo (30). Diniz terá ainda mais dois dias de trabalhos antes de definir os relacionados para a partida. A bola vai rolar no Maracanã às 21h30.
Leia mais