Uruguaio tem que achar substituto para Neto Moura, indisponível para jogo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro continua se preparando para o jogo diante do Fluminense, nesta quinta (23), pela Copa do Brasil. O técnico Paulo Pezzolano precisa achar um substituto para o volante Neto Moura. O jogador não poderá atuar porque já esteve em campo, pela competição, defendendo o Mirassol.
Neto Moura tem sido uma das peças importantes da Raposa na campanha da Série B. São 12 partidas e todas como titular. Ele contribuiu com três assistências e, defensivamente, recebeu elogios pela sua sintonia com o outro volante celeste, William Oliveira.
Na posição de volante, Pezzolano tem várias opções. Duas opções foram mais utilizadas ao longo do ano: Fernando Canesín e Filipe Machado.
Rômulo, experiente jogador que atuou até como lateral direito, é volante de origem e se torna opção. Adriano, bastante utilizado nas últimas temporadas, também busca oportunidade na posição.
Caso o comandante da Raposa opte por uma mudança mais ofensiva, ele poderá contar com Daniel Jr, que tem como principal característica a armação de jogadas.
Provável substituto
Em meio as possíveis opções, é mais provável que Pezzolano opte por Fernando Canesín. O jogador foi titular da equipe antes de se lesionar e tem a confiança do uruguaio.
Atualmente, a Raposa joga com três zagueiros e achou estabilidade utilizando dois volantes. Canesín ocuparia a faixa central e ajudaria tanto na marcação quanto na saída de bola, papel executado por Neto Moura.
Leia mais
CBF define nova data para partida adiada entre Cruzeiro e Ituano na Série B
Cruzeiro aumenta número de sócios, vê arrecadação crescer, mas segue no limite por conta das dívidas