O momento é de ajustar o que não vem dando certo. Depois de golear o Villa Nova por 4 a 0 pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta agora todas as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (19), a Raposa terá um duelo decisivo contra o Mineros de Guayana, na Venezuela.
Com folga no Estadual neste fim de semana, o técnico Marcelo Oliveira aproveitará o intervalo para intensificar os treinos. O comandante já deixou claro que o rendimento do novo Cruzeiro está abaixo do esperado.
Por isso, o treinador não descarta promover mudanças na equipe. Questionado pela torcida pelo desempenho apresentado nesse início de temporada, o atacante Willian é um dos jogadores que pode perder o posto de titular.
Com apenas dois pontos em duas partidas na Libertadores, o Cruzeiro foi beneficiado pelo empate sem gols entre Universitario e Huracán, na última terça-feira (10), na altitude de Sucre. Com o placar, o time boliviano permanece na liderança do Grupo 3 com cinco pontos, seguido pelos argentinos, que têm quatro.
Contudo, como tem um jogo a menos, o Cruzeiro pode assumir a ponta caso supere os venezuelanos, lanternas com apenas um ponto. Diante disso, para não se complicar no grupo, a ordem na Toca da Raposa é apenas uma: erro zero.
Como várias mudanças ocorreram no plantel ao decorrer do ano, Marcelo Oliveira praticamente não teve pré-temporada para treinar uma nova equipe. Me ele pede paciência para ajustar o Cruzeiro e pede que o torcedor “esqueça” o grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.
“Vamos ajustando o time. Temos que ter confiança e preparação, porque este é o nosso elenco agora. Não adianta o torcedor dizer que sente falta deste ou daquele jogador do ano passado. Eles já foram. Este é o nosso time agora, é o time que nós confiamos e vamos trabalhar para fazer um grande ano”, destaca o técnico.
Amistoso
Marcelo comandará nesta quinta-feira (12) um amistoso contra a seleção de Ibirité, às 20h, já de olho em possíveis mudanças no time. Será um teste para atletas que não participaram do jogo contra o Villa Nova pelo Estadual.
O lateral-direito Mayke, o zagueiro Paulo André, o lateral-esquerdo Mena, o volante Willians e o atacante Willian, que não enfrentaram o Leão, devem participar da atividade.