Cruzeiro trabalha para melhorar a pontaria de seus atacantes

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 31/07/2015 às 14:09.Atualizado em 17/11/2021 às 01:10.
Balançar as redes adversárias é um problema que perturba o ataque do Cruzeiro e tira o sono dos torcedores celestes desde o início desta edição do Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos, a Raposa marcou apenas 13 gols, o que faz do time do técnico Vanderlei Luxemburgo o sétimo pior ataque do Nacional.
 
Ciente deste grave problema pelo qual passa o atual campeão nacional, a comissão técnica vem redobrando o cuidado com o setor e aumentando a carga de trabalho dos seus atacantes. Nos últimos treinamentos, o setor ofensivo vem sendo exigido exaustivamente na Toca da Raposa II.
 
Nesta quinta-feira (30) já estava escurecendo no CT estrelado e Leandro Damião e Vinícius Araújo ainda estavam no gramado tentando melhorar a pontaria. Primeiro, apenas o ex-atacante Deivid, auxiliar técnico de Luxemburgo, e o preparador físico Antônio Melo, orientavam os dois atletas. Quando terminou o treino dos demais jogadores, Luxemburgo e Raul Plasmann, que também faz parte da comissão técnica do treinador, seguiram para o gol onde os dois trabalharam finalizações e passaram várias orientações aos atacantes.
 
Na tarde desta sexta-feira (31), o técnico do Cruzeiro comanda o último treino antes do embarque para a partida contra o Sport, domingo, às 18h30, em Recife, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tenta a reabilitação após a derrota de 1 a 0 para o São Paulo, no fim de semana. Com 17 pontos conquistados, o Cruzeiro ocupa a desconfortável 13ª posição na tabela e vai entrar em campo com sua 12ª formação diferente. 
 
Além das mudanças obrigatórias nas duas laterais, já que Ceará está machucado e Fabrício suspenso, Luxemburgo resolveu mudar o meio e o ataque. Será a primeira vez que a equipe vai entrar em campo com três volantes. Henrique, Willians e Charles formam o setor. Alisson ganhou a vaga de Willian no ataque.
 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por