
O técnico Marcelo Oliveira comandou nesta quarta-feira (6), um treino para aprimorar a pontaria dos jogadores do Cruzeiro para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, no Heriberto Hulse. A atividade ainda serviu para confirmar a equipe que vai ao Sul do Brasil, mas a tendência é que o time tenha apenas uma mudança.
As jogadas de bola parada foram ensaiadas a exaustão. O ponto forte da Raposa é o jogo aéreo nas cobranças de faltas e escanteio, quase sempre buscando a cabeça dos zagueiros Dedé e Léo. Os chutes de fora da área também foram praticados, principalmente com Lucas Silva, que quer marcar contra o Criciúma.
“Estou com saudade de marcar gols de fora da área que é uma das minhas características, o campo ajuda, tenho consciência disso, o jogo será pegado e sempre tem a segunda bola que sobra. Quem sabe se tiver a oportunidade eu posso arriscar e marcar novamente um gol dessa maneira” disse.
Para bombardear os catarinenses, Marcelo Oliveira deverá mandar a campo o seguinte time: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno. A única alteração em comparação com o time que empatou contra o Botafogo é a entrada de Nilton na vaga do suspenso Henrique.