(Eugênio Moraes)
O Cruzeiro deixou Belo Horizonte rumo à Argentina, onde encara o San Lorenzo nesta quarta-feira (7) pela primeira partida das quartas-de-final da Libertadores. Na tentativa de chegar à semifinal, o time comandado por Marcelo Oliveira vai com força máxima para enfrentar o campeão hermano, que na fase anterior eliminou o Grêmio. Para voltar do Nuevo Gasômetro com um bom resultado, a Raposa entrará em campo com o que tem de melhor. Poucos torcedores estiveram no Aeroporto Internacional Tancredo Neve, em Confins, para acompanhar o time azul, que chegou cerca de 15 minutos antes do embarque.
Apesar da pouca presença do torcedor, os atletas se mostraram animados com a partida e mostraram bastante otimismo para o difícil duelo contra o "time do papa". "O Cruzeiro vai jogar para sempre trazer um bom resultado. Esperamos que possamos concretizar com um belo jogo. É importante, decisivo como os outros, mas sabemos que a cada partida se torna mais difícil, esperamos que a gente possa conseguir um bom resultado. A gente sabe da nossa obrigação e das dificuldades que vamos encontrar. O importante é trabalhar, respeitar a todos", disse o capitão Fábio.
Apenas o zagueiro Bruno Rodrigo, expulso no jogo decisivo contra o Cerro Porteño, está definitivamente fora da partida. O atacante Dagoberto, que vem se recuperando de lesão, deverá ser utilizado apenas no decorrer do embate, mas por escolha de Marcelo Oliveira. De resto, o time azul deverá ir a campo com sua equipe mais forte, composta por Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.
O embate diante dos argentinos terá sabor especial para o volante Henrique, que recentemente recuperou a condição de titular absoluto. Quando chegou ao clube em 2008, indicado pelo então treinador Adilson Batista, foi justamente contra o San Lorenzo que o camisa 8 fez seu primeiro jogo. Na bagagem, um triunfo por 3 a 1, em partida disputada no Ipatingão.
“Foi o meu primeiro jogo pelo Cruzeiro e vencemos a partida contra o San Lorenzo. Uma estreia boa, um momento importante para mim. Agora estamos em uma quartas de final, os jogos sempre serão importantes, então, a gente tem que estar sempre atento”, comentou o volante.
Confira os jogadores convocados para a partida contra o San Lorenzo:
Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Dedé, Léo e Wallace
Lateral-esquerdo: Samudio
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Souza e Tinga
Meias: Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian