Vai lotar !

Cruzeiro vai na onda da China Azul contra o Operário-PR, no Mineirão

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/09/2022 às 08:00.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Matematicamente, ainda faltam alguns pontinhos, mas a torcida do Cruzeiro já sabe que o time vai subir para a primeira divisão. É apenas uma questão de tempo e, por isso mesmo, cada jogo da Raposa em casa será uma grande festa. No domingo, foram 58.702 torcedores e, na próxima quinta, ao que tudo indica, mais uma vez o Mineirão vai ter casa cheia.

Novamente, 61 mil ingressos foram colocados à venda. A última parcial, divulgada nesta terça-feira (5), apontava mais de 45 mil ingressos vendidos pelo Cruzeiro. A torcida espera que o time consiga mais uma vitória sobre a equipe paranaense. No primeiro turno, o Cruzeiro foi a Ponta Grossa e venceu por 2 x 1, com gols de Leonardo Pais e Jajá.

O atacante Luvannor sabe que será mais uma partida difícil. O Operário-PR está na zona do rebaixamento, em 17º lugar, e deve vir com um esquema defensivo para o Mineirão. “Não tem jogo fácil, o Criciúma veio com plano de jogo pra se defender mesmo, jogar por uma bola, e isso vai acontecer agora com todos os times, nós temos que estar preparados, jogando com intensidade sempre até o fim”.

Independentemente do esquema do adversário, o Cruzeiro precisa vencer para somar pontos, e alcançar logo o acesso à Série A, e assim acabar de vez com a ansiedade da torcida. Para o jogo de quinta, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com o volante Neto Moura, que levou o terceiro cartão amarelo. Para a vaga dele, o treinador poderá escalar Pablo Siles ou Willian Oliveira, que perdeu espaço entre os titulares e virou opção no banco. Rafa Silva, que é reserva, também está fora do confronto por ter sido expulso contra o Criciúma.

Luvannor dá a receita para furar a possível retranca dos adversários. “Temos que ter mais paciência com a bola. Quando a gente tem a bola, rodamos com a bola. Quando temos paciência, conseguimos gerar mais espaço e criar mais jogadas. Temos que impor isso de trabalhar a bola com bastante intensidade, mais velocidade e vamos conseguir gerar espaço e criar boas chances de gols”, comentou o atacante.

Recompensa

Para Luvannor, a classificação para a Série A será um presente para todos os jogadores do Cruzeiro, que não mediram esforços durante a temporada em busca desse objetivo. “A entrega não só minha, mas de todo o elenco, foi muito importante para chegarmos onde chegamos hoje. O trabalho árduo durante a semana, o dia a dia, a disciplina de cada jogador. Eu acho que devemos continuar focados, trabalhando com os pés no chão, que foi um dos nossos pontos fortes. Se estamos onde estamos é porque tivemos humildade e seriedade. É continuar com isso, pois temos muitos jogos e terminar da melhor forma possível”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por