Fernando Diniz, ex-atleta do Cruzeiro e novo comandante da equipe, inicia a trajetória na Toca da Raposa II cercado de vínculos e familiaridade com jogadores que já estiveram sob sua orientação. Com contrato até o fim da temporada 2025, Diniz traz os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, formando uma comissão técnica que busca revitalizar a equipe celeste.
Diniz já conta com uma relação consolidada com Zé Ivaldo, um dos pilares defensivos do Athletico-PR durante a passagem do técnico no clube, de 2017 a 2018. Mesmo após a saída de Diniz,o zagueiro permaneceu no Furacão até 2022, quando se juntou ao Cruzeiro, tornando-se uma peça chave na defesa celeste.
Outro jogador que já teve a experiência de trabalhar com Diniz é Kaio Jorge, que, sob a direção do técnico no Santos em 2021, destacou-se ao marcar oito gols em 28 jogos. Essa conexão é vista como um trunfo, já que o atacante possui o potencial para se tornar uma das referências no ataque do Cruzeiro.
Por fim, o lateral Marlon, que atuou sob Diniz no Fluminense em 2022, traz uma lembrança de sua breve participação na equipe, onde jogou apenas sete partidas. Sua presença pode agregar ao grupo, trazendo uma perspectiva de crescimento e adaptação ao novo estilo de jogo.
Com um elenco que possui jogadores que já se destacaram sob sua orientação, Fernando Diniz inicia sua jornada no Cruzeiro com um histórico que pode facilitar a sinergia entre o técnico e seus comandados, criando expectativas promissoras para as temporadas.
Leia mais