Quase lá

Cruzeiro vence o CRB por 2 a 0 e fica a uma vitória de confirmar o acesso para a Primeira Divisão

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
17/09/2022 às 22:26.
Atualizado em 17/09/2022 às 22:39

Jogadores do Cruzeiro comemoram primeiro gol, marcado pelo Stênio (Staff images / Cruzeiro)

Com gols de Stênio e Bruno Rodrigues, o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, na noite deste sábado (17), chegou aos 65 pontos e precisa de só mais uma vitória para sacramentar o acesso para a Primeira Divisão. A confirmação da vaga pode vir na próxima quarta-feira (21), quando recebe o Vasco, às 21h, pela 31ª rodada da Série B. A vitória por 2 a 0 foi conquistada também graças a boa atuação do goleiro Rafael Cabral, com ótimas defesas no jogo. 

O técnico Paulo Pezzolano mexeu em todos os setores do time celeste para o jogo com o CRB. O treinador poupou alguns atletas e promoveu a estreia do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, único reforço que ainda não havia jogado pelo Cruzeiro. O lateral foi um dos destaques da equipe. Lincoln também ganhou oportunidade, pela primeira vez, como titular da Raposa. 

O primeiro tempo foi animado no Rei Pelé. O Cruzeiro começou em cima, mas logo o CRB equilibrou a partida. as duas equipes criavam boas chances, mas pecavam nas finalizações. Os donos da casa passaram a dominar mais o jogo e tiveram uma oportunidade clara de abrir o placar. Aos 20 minutos, Moccelin foi derrubado dentro da área por Machado, e o árbitro marcou pênalti. Anselmo Ramon, na cobrança, mandou por cima do travessão. 

Cruzeiro comemorou a penalidade para fora e saiu para o ataque. O time celeste deu espaço para a equipe alagoana, que aproveitou os contra-ataques para chegar com perigo. Anselmo Ramon recebeu na área, matou no peito e chutou forte, mas Rafael Cabral estava atento e fez a defesa. Antes, o goleiro azul já tinha defendido chute de Moccelin. 

A equipe celeste voltou mais ofensiva para o segundo tempo. Logo no início da etapa, a Raposa meteu uma bola na trave em chute de Luvannor, aos dois minutos. Antes disso, deu tempo de duas chegadas do CRB ao gol de Rafael Cabral. Aos sete, Lincoln rouba a bola no meio-campo, que sobra para Stênio. Ele avança, entra na área, dribla o marcador por duas vezes e chuta forte para abrir o placar. 

O CRB não sentiu o gol e seguiu em busca do gol de empate. Anselmo Ramon teve outra chance, com um chute forte de fora da área, que acertou a trave em cheio. A equipe alagoana ainda teve outro lance de perigo, e quase empatou com gol contra. Juninho Valoura pega um rebote de primeira, Cipriano tenta tirar, mas manda contra o próprio gol. A bola foi para fora. No fim da partida, Rafael Cabral ainda fez bela defesa após chute de Anselmo Ramon da pequena área. 

Antes do apito final, o Cruzeiro ainda ampliou o placar. Aos 45 minutos, Bruno Rodrigues sai no contra-ataque, pedala na entrada da área, ajeita e chute colocado por cobertura para marcar o segundo gol celeste e dar números finais ao jogo. 

FICHA TÉCNICA

CRB 0 x 2 Cruzeiro CRB 

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei (Maycon Douglas), Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba (Richard), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição). Técnico: Daniel Paulista 

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Geovane, Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Machado, Neto Moura (Pedro Castro) e Stênio (Pais); Bruno Rodrigues, Luvannor (Rafa Silva) e Lincoln (Daniel Junior). Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: Jogo pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)

Local: Maceió, Alagoas

Estádio: Rei Pelé

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Vanessa Santos Azevedo

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Guilherme Romão, Emerson Negueba e Wellington Carvalho (CRB); Stênio (Cruzeiro)

Gols: Stênio, aos sete minutos do segundo tempo e Bruno Rodrigues, aos 45 minutos do segundo tempo (Cruzeiro) 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por