O Cruzeiro confirmou a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata na noite deste domingo (18), na cidade de Governador Valadares. A partida, válida pela sexta rodada, terminou 3 a 1 para a Raposa.
Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Juan Dinneno, pelo zagueiro Zé Ivaldo, e por Papagaio, com Pedro Henrique descontando para o time da casa.
O time celeste agora volta suas atenções para a estreia da Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), a equipe vai até a cidade de Sousa, na Paraíba, enfrentar o Sousa.
O jogo
Logo com dois minutos de jogo, uma falha do goleiro Rafael Cabral. Cruzamento para área, o arqueiro foi abraçar a bola, mas acabou deixando escapar e por pouco não complicou a vida da Raposa.
O Cruzeiro chegou com perigo aos seis minutos e marcou seu gol. João Pedro tocou para William, o lateral jogou para área e Dinneno cabeceou como manda a regra, a bola pegou na trave antes de entrar. 0 a 1.
O Democrata empatou aos 14 minutos. Pedro Henrique foi lançado pela direita, Japa não conseguiu cortar o passe, o atacante avançou e bateu cruzado, Cabral não conseguiu espalmar e a bola morreu no barbante. 1 a 1.
Com 29 minutos, Arthur Gomes pegou o rebote do escanteio, armou e soltou uma bomba para o gol, o goleiro fez a defesa e a zaga afastou. No minuto seguinte, João Pedro jogou na pequena área e novamente o goleiro pegou.
O campo começou a ficar escorregadio com a chuva que caía na cidade, e foi tudo que o zagueiro Zé Ivaldo precisava para arriscar de fora da área e desempatar a partida para a Raposa. Um forte chute que o goleiro não conseguiu segurar. 1 a 2.
Ao fim do primeiro tempo, o volante Ian Luccas teve duas boas chances e o goleiro Luis Augusto fez duas grandes intervenções.
Segundo tempo
A Raposa começou o segundo tempo em busca do terceiro gol. Logo aos dois minutos, João Pedro cruzou rasteiro para área, Japa devolveu na pequena área, Dinneno completou para o gol, mas o zagueiro Donato tirou em cima da linha.
Aos 14 minutos, Richard aproveitou o corte da zaga, ficou com a sobra e avançou em direção à área. Ele ganhou do João Marcelo na velocidade, mas Machado apareceu na cobertura, de carrinho, evitando o arremate.
Três minutos depois, quase saiu o gol da Raposa. Japa bagunçou a zaga pela esquerda e rolou para trás, William chegou batendo e o goleiro Luis Augusto fez a defesa.
Com 27 minutos, Papagaio, que entrou no lugar de João Pedro, recebeu um lindo passe de Arthur Gomes e cabeceou bem, Luis Augusto, que já tinha passado pela bola, esticou a perna e fez mais uma grande defesa.
No fim da partida, falta na beira da área. Arthur Gomes foi para a cobrança e o goleiro Luis Augusto fez mais uma grande defesa para o time da casa.
Aos 51 minutos, o Cruzeiro partiu no contra-ataque com o centroavante Papagaio, ele avançou e da entrada da área chutou firme e fechou o marcador. 1 a 3.
Leia mais