Cruzeiro volta a jogar com portões fechados após um ano; na ocasião time celeste empatou com o Vasco
Último vez que o time não teve sua torcida como mandante foi diante do time carioca, em novembro de 2023, e terminou com empate por 2 a 2
O Cruzeiro enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, por determinação da CBF, será sem torcida. A última vez que o time celeste jogou com portões fechados foi em 22 de novembro de 2023, durante uma partida contra o Vasco, também motivada por incidentes violentos, desta vez relacionados a um confronto com torcedores da Raposa e do Coritiba, na rodada anterior.
No confronto entre dois times ameaçados de rebaixamento na época, ninguém levou melhor. Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco. Ainda no primeiro tempo, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues viraram para a Raposa. Na etapa final, Gabriel Pec deixou tudo igual decretando o placar final de 2 a 2.
Entenda os casos
A decisão de jogo sem torcida surgiu após os confrontos violentos entre as torcidas organizadas dos dois times, Cruzeiro e Palmeiras.O incidente ocorreu no final de outubro, quando membros da Torcida Organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, emboscaram torcedores da Máfia Azul, do Cruzeiro, gerando um confronto violento. Um cruzeirense foi morto no episódio.
Já em 2023, dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival Britto, em Curitiba, na partida diante do Coritiba, após o adversário abrir o placar no fim do jogo. A partir deste momento, os torcedores do clube mandante também conseguiram entrar no campo de jogo e o que era futebol viropu uma batalha campal. Os times foram punidos com mandos de campo na época, mas o Cruzeiro acabou transformando a punição em multa e cumpriu apenas um jogo de suspensão, diante do Vasco.
Leia mais