Após três dias de folga, os jogadores do Cruzeiro retornam aos trabalhos na Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira (5) visando o duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. As novidades devem ser as presenças de Lautaro Díaz e Gabriel Veron com o grupo. Enquanto Díaz desfalcou a Raposa nos últimos jogos por um desgaste muscular na coxa esquerda, Verón não entra em campo desde 20 de julho, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
Como o duelo contra o Tricolor Paulista será daqui a dez dias, no dia 15 de setembro, no Mineirão, a tendência é que eles apareçam entre os relacionados. A presença de ambos, ou de apenas um deles é tida como fundamental, já que o time não conta mais com Dinenno e está prestes a sacramentar a venda de Arthur Gomes para o Dínamo de Moscou, da Rússia.
Contra o Atlético-GO, último jogo antes da pausa para a Data Fifa, Seabra tinha como opção para o decorrer do jogo apenas o jovem Tevis. O ataque da vitória sobre o Dragão foi formado por Barreal e Kaio Jorge, que desencantou com a camisa celeste na vitória por 3 a 1, no Mineirão.
O confronto contra o São Paulo também será no Gigante da Pampulha, aniversariante do dia, às 18h30, pela 26ª rodada da série A. Em caso de vitória e uma derrota do Flamengo para o Vasco, no mesmo dia e horário, o Cruzeiro poderá chegar ao G4, no saldo de gols.
O time celeste tem apenas três gols de desvantagem para o time carioca (11 contra 8). Na tabela, o Rubro Negro soma 44 pontos e ocupa a quarta posição, enquanto a Raposa aparece no quinto lugar, com 41.
Leia mais