O Cruzeiro recebe o Fluminense, nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste busca uma vitória no confronto para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados da competição.
O técnico Fernando Seabra terá problemas para escalar o Cruzeiro no duelo, principalmente o ataque celeste. O time já não contava com Juan Dinenno, lesionado, e Rafael Elias, que está sendo negociado e agora não poderá contar com Rafa Silva. O atacante sentiu uma "fisgada" no duelo contra o Vasco e foi submetido a exames na segunda-feira (17), que apontaram lesão muscular na coxa direita.
Assim, o jovem Arthur Viana se torna uma opção para o comandante. Além dele, o técnico irá contar com o retorno de Arthur Gomes, recuperado de um edema muscular na coxa esquerda.
Quem também irá desfalcar a equipe é o volante Lucas Romero. O argentino não enfrenta o Fluminense, por conta de um desgaste muscular na panturrilha esquerda. Além dele, a Raposa também não irá contar com Barreal, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no duelo contra o Cuiabá.
Assim, um provável Cruzeiro conta com: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (Machado), Arthur Gomes (Gabriel Verón) e Arthur Viana.
A boa notícia para os cruzeirenses é que a equipe terá o retorno de Matheus Pereira, que cumpriu suspensão, além de Matheus Vital e Jhosefer, recuperados de lesão.
Enquanto o Cruzeiro é o 8° colocado com 14 pontos, o Fluminense é o 19° colocado, com apenas seis pontos. Uma vitória celeste no duelo, além de aproximar a Raposa do G4, também pode colocar o Tricolor Carioca na lanterna do Brasileirão, caso o Vitória, 20° colocado, vença o Atlético, na quinta-feira (20).
Provável escalação do Fluminense
Assim como o Cruzeiro, o Fluminense também terá desfalques para o duelo. Vivendo péssima fase, a equipe de Fernando Diniz terá no mínimo seis baixas para enfrentar a Raposa.
O meia Paulo Henrique Ganso e o lateral Guga receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e terão que cumprir suspensão. Já Felipe Melo foi expulso após o fim do duelo e também não irá enfrentar o Cruzeiro.
Já o atacante Jhon Arias segue servindo a Seleção da Colômbia na preparação para a Copa América. O volante André e o atacante Lelê permanecem em tratamento de lesões.
Portanto, um provável Fluminense conta com: Fábio (Felipe Alves); Marquinhos, Thiago Santos, Marlon e Diego Barbosa; Martinelli, Alexander, Lima e Renato Augusto; Keno e Cano.
Arbitragem
O dono do apito será Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. O VAR será comandado por Daiane Muniz.
Transmissão
O duelo será transmitido pela TV Globo e pelo Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais