Série B

Cruzeiro x Novorizontino: times se enfrentam pela primeira vez na história

Da Redação
Publicado em 16/07/2022 às 13:00.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O confronto entre Cruzeiro e Novorizontino, neste domingo (17), acontecerá pela primeira vez na história dos clubes. Nunca antes na histórias as equipes se enfrentaram em qualquer divisão do futebol nacional. Apesar de a Raposa estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano seguido, esta é a primeira participação do time do interior paulista. 

Se o Cruzeiro tem uma história centenária de muitos títulos e conquistas, o Novorizontino é um clube quase "bebê" no cenário do país. A equipe nasceu em 1º de março de 2010, na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo. O Tigre, como é conhecido, usa as cores amarela e preta. 

O Novorizontino teve uma ascensão rápida. Em 2012, o clube garantiu o acesso da Segunda Divisão do futebol paulista para a Série A-3. Em 2014,  a equipe fez ótima campanha, conquistou o título de campeão da A-3 e, consequentemente, o acesso à Série A-2 do futebol paulista. 

No ano seguinte, o Novorizontino repetiu a campanha de sucesso e conseguiu o acesso inédito para a Primeira Divisão do Paulistão com uma rodada de antecedência. A ascensão meteórica do Tigre continuou.

Na temporada de 2020, o time chegou à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro após três anos na Série D. Em apenas um ano, o Novorizontino subiu para a Série C, disputada em 2021, e no mesmo ano, conquistou o acesso para a Segunda Divisão, disputada pela primeira vez nesta temporada. 

Líder da Série B, com 38 pontos, o Cruzeiro tem como único objetivo voltar para a elite do futebol nacional. Mesmo com uma campanha irretocável, com quase 75% de aproveitamento, o time celeste encara cada partida como uma final. Em oitavo lugar, o Novorizontino será um adversário complicado neste domingo. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por