O Cruzeiro volta ao mercado de transferências em busca de um treinador. A equipe celeste demitiu na manhã desta segunda-feira (23) o técnico Fernando Seabra, após o empate em 0 a 0 com o Cuiabá na noite de domingo (22).
Chegando no último trimestre do futebol brasileiro, alguns nomes conhecidos por clubes nacionais estão disponíveis no mercado e podem estar no radar da Raposa. Cuca, Fernando Diniz, Luis Castro, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet são técnicos conhecidos que estão sem clube no momento.
Cuca
Cuca já treinou a Raposa entre 2010 e 2011 e atualmente está sem clube. O último trabalho do treinador foi pelo Athletico-PR, no início deste ano, onde acumulou 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Fernando Diniz
Atual campeão da Libertadores, Fernando Diniz também teve passagem pelo Cruzeiro, só que como jogador. Em 2004, o treinador vestiu a camisa celeste por um breve período de tempo.
Até junho deste ano, o técnico estava no Fluminense, onde conquistou o título da Libertadores em 2023. Atualmente, ele está sem clube.
Eduardo Coudet
Outro nome que está sem clube é o argentino Eduardo Coudet. O treinador é um velho conhecido da torcida mineira, já que treinou o Atlético entre 2022 e 2023. O comandante estava no Internacional até julho de 2024 e agora está sem time.
Luís Castro
Um nome que pode ser cotado no comando do Cruzeiro é o português Luís Castro. O técnico estava no Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, até o meio deste ano, onde conquistou a Copa dos Campeões Árabes.
Luís Castro ficou conhecido no Brasil após ter comandado o Botafogo no primeiro semestre de 2023, em que a equipe carioca virou líder isolada do Brasileirão. No entanto, em julho o treinador foi para a Arábia, e o Fogão acabou deixando o título escapar no fim da competição.
Jorge Sampaoli
Ex-técnico de Santos, Atlético e Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli é outro nome que está livre no mercado. O comandante estava na equipe carioca até setembro de 2023 e até então não iniciou outros trabalhos.
Renato Gaúcho
Ao contrário dos outros nomes, Renato Gaúcho é um treinador que está empregado, mas pode estar na pauta de Alexandre Mattos e cia. O comandante está no Grêmio, mas tem situação incerta para a próxima temporada e é bem visto na equipe celeste.
O treinador já trabalhou com Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, e conhece peças do time como Walace e Matheus Henrique, que trabalharam com Portaluppi no Grêmio.
Recentemente, o nome do treinador foi vinculado ao Cruzeiro, mas ambas as partes negaram que existiria uma negociação.