Dagoberto e Borges vão reeditar dupla de 76 gols e dois títulos

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
08/01/2013 às 12:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:24
 (Arquivo Estadão Contéudo)

(Arquivo Estadão Contéudo)

Dagoberto é, no momento, o mais badalado reforço do Cruzeiro para a temporada 2013. E no clube celeste o atacante revive uma dupla que deu muito certo no São Paulo entre 2007 e 2009. O jogador pode encontrar com Borges e formar uma artilharia pesada que promete incomodar - e muito - os rivais neste ano.

Na epóca de São Paulo, a dupla funcionou bem. Foram marcados 76 gols pelos dois homens de frente no período de 2007 a 2009. Borges, centroavante de ofício, balançou as redes em 52 oportunidades. Enquanto Dagoberto, que atua como segundo atacante, mais aberto pelos flancos, comemorou 24 tentos anotados.

Mas a dupla não fez sucesso apenas marcando gols. Os dois jogadores fizeram parte de elencos campeões nacionais. Foram duas conquistas do Campeonato Brasileiro (2007 e 2008). Borges relembrou o período e já definiu como o companheiro gosta de atuar.

“Eu ainda não conversei com o Dagoberto, mas estou na expectativa que ele possa vir. E um grande jogador, um cara de grupo, tem muita qualidade, vai nos ajudar bastante. É um atleta de velocidade, tem muita qualidade individual, é driblador, finaliza bem, vai buscar a bola no meio-campo. Para o zagueiro segurá-lo, é muito difícil. Ele é rápido, dá assistência. Espero que chegue o mais rápido possível para nos ajudar”

Agora, três anos após a separação, os dois jogadores podem se reencontrar na Toca da Raposa. Resta saber se o entrosamento de outrora será mantido...
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por