Copa do Brasil

Decisivo novamente, Vitor Roque chega ao 5º gol nos cinco últimos jogos pelo Cruzeiro

Lucas Borges
@lucaslborges91
16/03/2022 às 22:39.
Atualizado em 16/03/2022 às 22:40
O jovem atacante, de 27 anos, soma cinco gols em 12 jogos pelo time principal da Raposa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O jovem atacante, de 27 anos, soma cinco gols em 12 jogos pelo time principal da Raposa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Vitor Roque mais uma vez foi decisivo para uma vitória do Cruzeiro em 2022. Com um gol e um pênalti sofrido, o atacante foi um dos protagonistas da vitória da Raposa por 3 a 0 sobre o Tuntum, nesta quarta-feira (16), no estádio Rafael Seabra, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Roque mostrou oportunismo ao desviar de cabeça, dentro da pequena área, cruzamento de Fernando Canesín pela esquerda.

Já no segundo minuto da segunda etapa, a revelação celeste fez pela jogada individual, passando por três adversários e foi derrubado na área. Na cobrança, Edu marcou o segundo do time estrelado.

Com a bola na rede desta quarta, Vitor Roque chegou ao quinto gol nos últimos cinco jogos.

Além do tento diante do Tuntum, Vitor deixou sua marca contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, duas vezes contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, e uma vez diante do Atlético, também pelo Estadual.

Diante desse cenário, nas últimas cinco partidas do Cruzeiro, Roque passou em branco apenas na goleada por 5 a 1 sobre o Pouso Alegre.

Após o duelo, o camisa 39 comemorou a classificação na Copa do Brasil e o bom momento com a camisa celeste.

“Feliz demais pelo gol, pela vitória. Agora é só comemorar e seguir firme na competição. Espero que eu continue fazendo gols e gols”, disse o jogador, à rádio Itatiaia.

Promovido ao time principal do Cruzeiro na temporada passada, ainda sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jovem atacante, de 17 anos, soma cinco gols em 12 jogos pelo time celeste.

Preocupação

Logo após sofrer o pênalti, Vitor Roque, que também recebeu um cartão amarelo na comemoração do primeiro gol de Edu, deixou o gramado de maca, dando lugar a Bruno José.

Já no banco de reservas, iniciou imediatamente um tratamento com gelo no tornozelo direito.

O próximo compromisso da Raposa será neste sábado, às 16h30, diante do Patrocinense, em Patrocínio, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Já garantido na semifinal, e segundo colocado do Estadual, com 22 pontos e 11 gols de saldo, a Raposa busca a vitória no Alto Paranaíba e torce por uma derrota do Atlético, líder da competição, com 25 pontos e 15 gols de saldo, para ter chances de terminar a etapa inicial do Mineiro na ponta da classificação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por