Desfalque no Cruzeiro há três meses, o atacante Juan Dinenno iniciou os trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (8). O argentino se recupera de uma cirurgia no púbis realizada em junho.
O centroavante se aproxima do retorno aos gramados em um momento que o ataque celeste voltou a funcionar. Um dos destaques ofensivos da equipe é Gabriel Verón, que balançou as redes três vezes nos últimos cinco jogos da Raposa. No domingo (7), inclusive, o atacante marcou o terceiro gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 contra o Corinthians, no Mineirão.
Apesar de estar fora por um longo período, Dinenno ainda é o segundo artilheiro do Cruzeiro na temporada. O argentino marcou cinco gols em 2024 e está atrás apenas de Matheus Pereira, que balançou as redes oito vezes até aqui.
A última vez que o centroavante entrou em campo com a camisa celeste foi no empate entre Cruzeiro e Alianza, no Mineirão, por 3 a 3, em abril. Nesta partida, o artilheiro sofreu uma luxação no nariz e precisou se ausentar por algumas partidas antes da nova lesão.
Quando voltar a ficar à disposição de Fernando Seabra, Dinenno terá a concorrência não só de Veron, como do recém-chegado, Kaio Jorge, ex-Juventus. Outro que pode fazer sombra ao argentino é Rafa Silva.
O atacante atuou na mesma posição que Dinenno no período que ele lesionou, porém, também foi parar no DM da Raposa com uma lesão muscular na coxa direita.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais