Diniz exalta união do grupo para conquistar o triunfo sobre o Lanús e a vaga à final continental
Treinador afirmou que jogadores e, principalmente a torcida, merecia estar na decisão da Sul-Americana
BUENOS AIRES - A primeira vitória de Fernando Diniz no Cruzeiro veio no momento mais importante da Raposa na temporada, com a classificação à final da Sul-Americana, nesta quarta-feira (30). Pelo feito, o treinador exaltou a entrega dos atletas em campo, que não encontraram facilidades para superar o Lanús, na Argentina. Para o treinador, não só o grupo atual, mas o torcedor celeste merecia chegar à decisão e seguir com o sonho do título.
“É uma torcida que ficou machucada num passado recente em demasia. A gente está trabalhando de maneira muito forte, às vezes muitas horas no campo, para voltar a fazer essa torcida sorrir. Agora é começar a se preparar tanto para o Brasileiro como para a final do dia 23 de novembro”, disse o comandante.
Um dos responsáveis por colocar o time celeste na decisão foi o goleiro Cássio, que realiza o primeiro trabalho na carreira com o treinador. Assim como acontece agora no Cruzeiro, quando ambos terão a chance de garantir o primeiro título da competição para a Raposa, Diniz também teve em um ex-cruzeirense o suporte na meta para alcançar a primeira conquista continental para o Fluminense. Trata-se do ídolo eterno Fábio.
“Eu tive um grande presente trabalhando com o Fábio e ganhei outro presente quando vim para o Cruzeiro que foi poder trabalhar com o Cássio. Ele é um goleiro que fez o que fez hoje, que fez contra o Libertad, contra o Boca Juniors. Ele tem uma história muito grande e o comportamento que ele tem, ele não precisa falar. Ele acaba contagiando todo mundo que está ao seu redor, assim como o Fábio”, falou Diniz.
Antes de pensar no confronto final, que poderá ser contra o Corinthians ou Racing, no dia 23 de novembro, Diniz confirmou que o foco agora é no Brasileirão, no duelo que terá contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (6), no Independência. O encontro pode marcar a retomada das vitórias da Raposa na competição.
Leia mais