Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz se pronunciou sobre as vaias e os xingamentos recebidos pela equipe da torcida do Cruzeiro. Embora o time tenha sido criticado no final da partida, o treinador ressaltou que, durante o confronto, os torcedores mantiveram um comportamento positivo e apoiaram a equipe, inclusive após o gol do time visitante.
"Quem está no futebol tem que saber absorver. O torcedor, de maneira geral, apoiou o time, teve um comportamento muito bom. A gente tomou o gol, e eles continuaram apoiando. No final da partida, ele tem a liberdade. Se acham que têm que vaiar, temos que saber assimilar", declarou Diniz, que afirmou que as críticas são parte do esporte e devem ser encaradas com maturidade.
O jogo foi o primeiro após a derrota do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, no último sábado (23). A torcida demonstrou apoio durante toda a partida, mas as vaias se intensificaram ao final, com gritos de "time pipoqueiro" e críticas aos jogadores, que também direcionaram ofensas ao técnico. "Ei, Diniz, vai tomar no c*" foi o cântico que ecoou nas arquibancadas.
Com o empate, o Cruzeiro permanece na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, mantendo-se momentaneamente na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025. A equipe celeste segue à frente do Bahia, que tem 47 pontos. O próximo desafio será contra o Bragantino, na casa do adversário, no dia 1º de dezembro, pela 36ª rodada.
O time de Bragança Paulista, que ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos, luta contra o rebaixamento e promete ser um desafio para o Cruzeiro, que ainda precisa de pontos para garantir sua vaga na competição internacional.
Leia mais