O técnico Fernando Diniz, no primeiro jogo no comando do Cruzeiro, optou por não mexer no time que foi montado pelo ex-técnico Fernando Seabra, que venceu o Libertad, no confronto de ida das quartas de final da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26), o time celeste recebe o Libertad, no Mineirão, com Villalba na zaga, na vaga de João Marcelo.
No ataque, Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge serão os responsáveis por buscar ampliar o placar de 2 a 0, construído no Paraguai. Barreal, que vem de recuperação de dores no tornozelo esquerdo, inicia no banco.
Com isso, o time da estreia de Diniz está montando com: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Ramiro, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
No Libertad, o técnico Daniel Garnero vai com o que tem de melhor para tentar virar o jogo sobre a Raposa. Roque Santa Cruz, como aconteceu no embate de ida, inicia o confronto no banco de reservas.
Assim, o time paraguaio está escalado com: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Rubén Lezcano, Caballero, Ángel Lucena e Marcelo Fernández; Gustavo Aguilar e Alejandro Silva.
Com dois tentos de vantagem, o Cruzeiro entra em campo podendo empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar de fase na competição continental. Em caso de uma derrota por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis. A bola vai rolar às 21h30, no Gigante da Pampulha.
Leia mais