O técnico Fernando Diniz poderá repetir um duelo na Sul-Americana de 2025 contra o adversário que o fez conquistar a primeira vitória sob o comando do Cruzeiro. Trata-se do Lanús, da Argentina. A definição aconteceu neste domingo (15), após o encerramento do campeonato local.
O duelo entre as equipes aconteceu nas semifinais da Sula. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, a Raposa contou com um gol de Kaio Jorge, no La Fortaleza, para superar o adversário pelo placar mínimo e voltar a uma final continental após 15 anos.
Além do Lanús, os outros hermanos classificados para a competição são: Godoy Cruz, Huracán, Independiente, Unión, e Defensa y Justicia. Ao todo, 56 equipes participarão do campeonato organizado pela Conmebol.
A Sul-Americana iniciará no dia 5 de março, com as fases pré. Já os jogos dos Grupos, onde brasileiros e argentinos darão os primeiros passos, estão previstos para acontecer de 2 abril a 28 de maio. O sorteio desta fase está agendado para o dia 19 de março. A final está prevista para o dia 22 de novembro.
Leia mais