O técnico Fernando Diniz terá tempo para “dar cara” ao Cruzeiro após três jogos e apenas nove dias de trabalho com os atletas. Como os jogadores estarão de folga desta sexta-feira (4) até o domingo (6), serão 11 dias de trabalhos até o próximo jogo, que acontecerá após a paralisação para a Data Fifa.
“Tenho muita confiança no trabalho, nos jogadores do Cruzeiro, a gente tem potencial muito grande de evolução. É seguir em frente, trabalhar muito nesta Data Fifa para a gente, quando voltar a jogar diante do Bahia e na Sul-Americana a gente estar bem encorpado e corrigir aquilo que aconteceu de ruim nos últimos três jogos”, falou o treinador.
Um dos desafios do treinador será transformar as chances criadas pela equipe em gols.“A gente criou nos três jogos. A gente teve possibilidades de vitórias pelo que aconteceu nas partidas. De uma maneira muito prática e enfática, a gente não está conseguindo concluir as chances que a gente teve em gol”, disse Diniz.
Desde que chegou, Fernando Diniz conquistou um ponto em seis disputados no Brasileirão e conseguiu a classificação à semifinal da Sul-Americana após um empate com o Libertad, no Mineirão. Sem vencer no Cruzeiro, o treinador tem agora no currículo o pior início de trabalho em times de expressão do futebol brasileiro.
Com dois empates e uma derrota, o Cruzeiro de Diniz “roubou” o lugar do Vasco, quando empatou as duas primeiras partidas e venceu a terceira na série B de 2021. Na época, a equipe carioca empatou com CRB e Cruzeiro, e venceu o Brusque.
A volta aos gramados será contra o Bahia, no Mineirão. O duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão será na sexta-feira, 18 de outubro, às 21h30. A última vitória da equipe na competição foi justamente em casa, contra o Atlético-GO, no dia 1 de setembro, pela 25ª rodada.
Leia mais