O Cruzeiro já tem o substituto de Ricardo Goulart, vendido para o futebol da China: trata-se do armador uruguaio De Arrascaeta, que vai assinar contrato de cinco anos com o time mineiro. A diretoria celeste já confirmou a contratação, que depende apenas dos exames médicos, que serão realizados na próxima terça-feira (20).
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou que a transação para ter o uruguaio na Toca da Raposa já está fechada. O time mineiro vai pagar 4 milhões de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta, proposta suficiente para superar a concorrência do Internacional, que estava prestes contratar De Arrascaeta.
“De Arrascaeta é sim jogador do Cruzeiro. Os valores mudaram bastante durante as negociações e o Internacional também queria o jogador, mas ele vai jogar aqui por cinco anos”, disse o dirigente, satisfeito pela contratação do atleta de 22 anos, que chamou a atenção dos clubes brasileiros atuando pelo Defensor, time do Uruguai, na última Libertadores.
No Cruzeiro, De Arrascaeta deverá formar a dupla de armadores como Everton Ribeiro, ocupando o espaço que era de Ricardo Goulart, que foi jogar na Ásia, deixando a cúpula celeste com a missão de encontrar uma peça de reposição para o técnico Marcelo Oliveira.