A diretoria do Cruzeiro negou que tenha contactado o técnico Cuca. A notícia surgiu em Belo Horizonte nesta quarta-feira (9) e foi veementemente rebatida por membros da cúpula celeste em contato com o Hoje em Dia. Nas últimas semanas o atual treinador Deivid vem sofrendo pressão por melhores resultados e rendimento dentro de campo, abrindo espaço para que nomes sejam ventilados para o comando azul.
A informação era de que devido ao seu relacionamento recente com o Atlético ele teria declinado um convite para treinar o Cruzeiro. Vale lembrar que antes de dirigir o Galo, ele treinou a Raposa entre 2010 e 2011, substituindo Adilson Batista.
Em seu primeiro ano no clube estrelado, foi vice-campeão Brasileiro e em 2011 conquistou o Estadual. Contudo, uma eliminação desastrosa na Libertadores, após se classificar como primeiro lugar geral da competição, nas oitavas de final para o Once Caldas minou o trabalho do treinador à frente do time celeste.
Imediatamente foi contratado pelo Atlético por Alexandre Kalil, substituindo Dorival Júnior. Em seu primeiro ano, livrou o clube do rebaixamento. Em 2012, foi vice-campeão Brasileiro montando a base do time que em 2013 conquistaria a inédita e histórica Libertadores. Após fracassar no Mundial de Clubes, sendo eliminado pelo Raja Casablanca, deixou o Galo rumo ao Shandong Luneng, da China, onde ficou até o ano passado.