DM do Cruzeiro com muito trabalho no início da temporada

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
18/01/2013 às 07:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:45
 (Washington Alves/VIPCOMM)

(Washington Alves/VIPCOMM)

Empolgação de um lado e preocupação do outro. Se o Cruzeiro comemora as varias opções no novo grupo montado nesta temporada, o clube tem o desafio de recuperar atletas que nos últimos anos conviveram com vários problemas de contusões.

Mal começou a pré-temporada e o técnico Marcelo Oliveira já enfrenta algumas problemas em relação ao aproveitamento de jogadores remanescentes e aqueles que foram contratados.

Umas das principais preocupações gira em torno de Dagoberto. Considerado, ao lado de Diego Souza, umas das principais esperanças do clube, o jogador espera, na Toca Raposa, não repetir as constantes passagens pelo departamento médico, como ocorreu nos últimos clubes que passou.

Em sua passagem pelo Internacional, Dagoberto sofreu cinco lesões e ainda ficou uma semana sem participar da pré-temporada, já que resolvia pendências para se mudar para Belo Horizonte.

O fato preocupa os preparadores físicos cruzeirenses, que ainda não sabem se o jogador estará em condições para o clássico contra o Atlético, dia 3 de fevereiro.

“Ele teve algumas lesões sucessivas, em função de alguma dificuldade de força. Alguns testes que ele fez e os primeiros treinamentos nos mostram isso. Vamos ter todo o cuidado para, quando ele for liberado para jogar, não tenha nenhum problema”, avalia o preparador físico, Juvenílson de Souza.

Lotado

Além de Dagoberto, outro que busca se afastar do departamento médico é o volante Henrique. Com passagem apagada pelo Santos, o jogador teve vários problemas na Vila Belmiro.

No fim do ano passado, Henrique passou por uma cirurgia no púbis e não deve atuar nos primeiros jogos. Outro que chegou à Toca da Raposa direto para a “enfermaria” foi o meia-atacante Lucca. O jovem se recupera de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo e só deve voltar a campo em abril.

Quem também iniciou o ano se recuperando de lesão e não sabe quando poderá voltar são os zagueiros Léo e Victorino, além do atacante Borges.

Os dois últimos conviveram com vários problemas de lesões em 2012.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por