Não é prioridade

Dono da SAF descarta estádio próprio: ‘vamos trabalhar para o Mineirão ser do Cruzeiro’

'Se o contrato é muito ruim para o Cruzeiro, vou trabalhar para melhorar o contrato', avisou Pedrinho

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 02/07/2024 às 14:34.Atualizado em 02/07/2024 às 14:47.

O gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou que o clube não pretende sair do Mineirão. Segundo o empresário, a possibilidade da construção de um estádio próprio da Raposa nos próximos anos está descartada. 

“Quem vai tratar do assunto do Mineirão sou eu. Mas não vai ser prioridade, não estou preocupado com isso. O Cruzeiro tem contrato com o Mineirão até o final de 2025. Agora, essas ideias de estratégia, de fazer estádio... Por exemplo, me trouxeram a ideia de um estádio que iriam fazer para o Cruzeiro de graça. De graça? Um estádio de R$ 1 bilhão de graça? Então me dá aí! Onde é que é?”, afirmou Pedrinho. 

Antes de Pedrinho assumir a SAF, a gestão de Ronaldo renovou a parceria com a Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha, até 2025. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (2), o novo dono do Cruzeiro afirmou que as negociações por um melhor contrato serão feitas por ele. 

“Eu não vivo de ilusão, vivo de trabalho, de compromisso e sempre vou falar a verdade. Vou trabalhar um dia para o Mineirão ser do Cruzeiro. Agora, a gente tem que respeitar a Minas Arena que gastou dinheiro e fez o Mineirão. Se o contrato é muito ruim para o Cruzeiro, vou trabalhar para melhorar o contrato e ver para o futuro o que fazer, mas a ideia é o Mineirão ser nosso no futuro”, completou.

A Minas Arena possui os direitos de concessão do Mineirão até 2037. O estádio pertence ao Governo de Minas Gerais e foi reinaugurado em 2013, após passar por reformas para a Copa do Mundo do ano seguinte.

Bom desempenho no Mineirão em 2024

O desempenho do Cruzeiro no Mineirão em 2024 tem sido muito bom. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, venceu todos os cinco jogos que disputou.

Desde o início do ano, foram 12 partidas no estádio, com nove vitórias, um empate e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 77% jogando no estádio. A última derrota no Gigante da Pampulha foi no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. 

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por