Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno receberá, na próxima quarta-feira (27), a partir das 19h, o título de cidadão honorário de Minas. A homenagem é de autoria de 26 parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG).
Durante a cerimônia, há previsão de uma atração musical especial. Também foi convidado um integrante do conhecido “Clube da Esquina”, nascido em Belo Horizonte.
Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, Ronaldo estretou profissionalmente pelo time celeste. Atuou entre 1993 e 1994 com a camisa estrelada. Atualmente, é dono de 90% das ações da SAF do clube que o revelou para o futebol profissional.
Como jogador, marcou 56 gols em 58 partidas pelo Cruzeiro. Ainda pela Raposa, foi convocado e venceu a Copa do Mundo de 1994. No mesmo ano, foi transferido para o PSV, da Holanda.
Consolidado no futebol europeu, Ronaldo voltou a vencer a Copa do Mundo em 2002. O ex-atacante marcou os dois gols do Brasil na final do torneio.
Além do Cruzeiro, Ronaldo atuou pelo Corinthians no Brasil. Na Europa, defendeu o PSV, da Holanda; Barcelona e Real Madrid, da Espanha; e Internazionale e Milan, da Itália.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais