Com situação indefinida com o Cruzeiro, o atacante Dudu não viaja com a delegação do Palmeiras para o duelo contra o Atlético, segunda-feira (17), na Arena MRV. De acordo com nota publicada neste domingo (16) pelo Palmeiras, a decisão partiu do departamento de futebol do clube.
Neste domingo (16), Dudu esteve no CT do Palmeiras para uma conversa com o técnico Abel Ferreira. “Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, publicou o time paulista.
O impasse da transferência do jogador aconteceu ainda no sábado (15), após o Cruzeiro informar que entre os clubes e o jogador estava tudo acordado. A partir de então, torcedores palmeirenses iniciaram uma pressão pedindo para que o jogador não deixasse o clube.
O “carinho do torcedor”, balançou Dudu, que ainda não se posicionou sobre o fato. Em entrevista à Rádio Itatiaia, na noite de sábado, o CEO Alexandre Mattos, ressaltou que partiu do jogador o desejo de retornar ao Cruzeiro, e o clube conseguiu atender o desejo do atleta, com aval do Palmeiras. Dessa forma, Dudu é aguardado na Toca II na próxima terça-feira (18) para realizar exames médicos e firmar o contrato.
“O Cruzeiro teve todo o cuidado antes de fazer qualquer anúncio. Conversei com a Leila, que se colocou muito firme no negócio. Falou: ‘Não volto atrás, o negócio está feito. Eu dei minha palavra’. Estamos de braços abertos. Disse isso aos empresários do Dudu, ao próprio Dudu. É até natural, pelo tamanho que é o Dudu, essa pressão de permanência dele. Eu escutei da presidente do Palmeiras que não vão voltar atrás. Cabe agora a gente aguardar o Dudu para fazer exames médicos. É isso que vamos fazer”, disse o CEO Alexandre Mattos.
Leia mais