TRANSAÇÃO FRUSTRADA

Dudu se esquiva ao falar de ‘não acerto’ no meio do ano com Cruzeiro: ‘olhar para frente’

Jogador chegou a ser anunciado pela Raposa, mas preferiu permanecer no Palmeiras

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/01/2025 às 13:59.
Dudu é apresentado no Cruzeiro (Reprodução / TV Cruzeiro)
Dudu é apresentado no Cruzeiro (Reprodução / TV Cruzeiro)

O atacante Dudu esquivou ao ser questionado sobre os motivos que o fizeram desfazer o acordo que tinha com o Cruzeiro no meio do ano passado, quando chegou a ser anunciado pela Raposa como reforço. Segundo ele, durante a apresentação realizada nesta sexta-feira (3), na Toca II,  o momento é de “olhar para frente”.

“Deus escreve as coisas no momento certo. Acho que ficou para trás e agora é olhar para frente. Se eu tivesse feito algo de errado pode ter certeza que não teria a confiança do Pedro (dono da SAF), do Alexandre (CEO do Cruzeiro)”, disse o jogador. 

O jogador afirmou que não sofreu ameaças por parte de torcedores do Palmeiras, conforme foi cogitado como um dos motivos para ele repensar a oferta, e ainda brincou falando que Pedro Lourenço deveria “dar um pouco dos bois” que ele tem, já que se estivesse vindo na janela do meio do ano passado o clube teria que desembolsar uma quantia ao Palmeiras, o que não aconteceu neste agora, pois havia rompido o contrato com o Porco e estava livre no mercado. 

Neste sábado (4), o atacante terá o primeiro contato com o torcedor celeste nessa volta ao clube após 13 anos. O sentimento, segundo ele, será de arrepio e gratidão, já que foi por meio do Cruzeiro que ele conquistou títulos e independência financeira. 

"Fiquei pouco tempo no Cruzeiro. Amanhã já vou sentir o Mineirão lotado. Vai dar até um arrepio na gente. Sempre falei com a minha avó. Sempre tive arroz, feijão, carne moída com a avó e avô. O Cruzeiro me proporcionou o que sonhava", contou. 

Agora, Dudu, prestes a completar 33 anos na próxima terça-feira (7), espera retribuir em campo tudo que alcançou e cumprir a promessa quando deixou o clube ainda jovem rumo  à Ucrânia. 

Sobre a parte física, o jogador afirmou que está bem, e espera fazer uma boa pré-temporada para ter “um grande ano no Cruzeiro”. A estreia do jogador poderá acontecer contra o São Paulo, em um jogo amistoso que acontecerá durante a FC Series, em Orlando. 

O duelo será no dia 15 de janeiro, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e Premiere, do Grupo Globo. Além deles, o torcedor também poderá assistir pelo youtube da TNT Sports Brasil. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por