Agora é oficial, Marcelo Moreno se aposentou dos gramados com uma volta olímpica no Mineirão, antes da final do Mineiro. Ovacionado pela torcida, o jogador afirmou que este último encontro será um “até breve”. O ex-atacante revelou que o retorno será à beira dos gramados, como treinador.
“Eu já estou com a licença pronta para trabalhar (como treinador), por isso também a gente toma as decisões. Não tenho dúvida que um dia estarei aqui de novo”, disse o agora ex-jogador.
Ao lado do Raposão e do Raposinho, mascotes do clube, Moreno não conteve a emoção ao ver que a história de 20 anos como jogador profissional chegava ao fim. No pescoço, um par de chuteiras com os cordões amarrados representavam a despedida oficial.
“Essa festa ficará no meu coração para sempre. Eu estava sem palavras, chegou um momento em que me emocionei muito. Quando pendurei a chuteira ali foi o momento em que fechei um ciclo de 20 anos e o que mais me doeu por saber que nunca mais pisarei no campo de futebol com o profissional”, falou o atacante ao SporTV.
Durante o percurso, Moreno lançou camisas para a torcida com uma flecha, como forma de agradecimento pelo carinho recebido durante o tempo que serviu a Raposa. “Todas as emoções que a gente teve aqui no Mineirão, vão ficar para sempre. Muito obrigado a todos vocês. Vocês vão ficar para sempre na minha lembrança”,ressaltou Moreno.
Marcelo Moreno entrou para a história do Cruzeiro ao se tornar o estrangeiro que mais vezes marcou gols pelo clube. Foram 54 tentos, em 147 partidas disputadas. Antes de sair do gramado, o Cruzeiro entregou uma placa enaltecendo a história do jogador com a camisa celeste.
“O Cruzeiro agradece pela sua grandiosa contribuição às páginas heróicas e imortais do Maior de Minas, dentro e fora de campo, ao longo de sua extensa e gloriosa carreira, neste momento de encerramento da sua bela jornada esportiva”.
Leia mais