Goleador

Edu, artilheiro do Cruzeiro, quer estender boa fase em 2023: ‘patrão, quero ficar para a Série A’

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/10/2022 às 07:00.

Artilheiro Edu tem 21 gols na temporada pelo Cruzeiro (Staff Images / CRUZEIRO)

A intenção de contratar um jogador que não desperdiçasse gols foi mais um lance certo do Cruzeiro nesta temporada. Com Edu, o time tem o melhor ataque da Série B, com 48 gols, sendo 10 gols do camisa 99. A recompensa para o artilheiro, além de estar no elenco histórico que conseguiu o acesso à Série A e o troféu da Segunda Divisão, é continuar fazendo o que fez durante 2022 na Raposa, porém, na elite do futebol.

Edu foi anunciado em dezembro do ano passado, antes mesmo de Ronaldo firmar interesse em assumir a SAF do Cruzeiro. Com a chegada do ex-craque ao comando, alguns jogadores já contratados romperam com o clube, o que não foi o caso de Edu, aprovado por Fenômeno. Assim, o artilheiro direcionou um pedido ao chefe que o autorizou.

“Ei, patrão, quero ficar para a série A! Não me dispensa não (risos). ‘Tamo’ junto!”, disse o atacante à TV Globo. O pedido do artilheiro é também dos torcedores cruzeirenses, que demonstram ansiedade em saber quem continuará e quem sairá do elenco. No caso de Edu, o acordo está firmado até dezembro de 2024.

Faro de artilheiro

Com faro de artilheiro, Edu tem sido destaque por onde passa. No ano passado, inclusive, o jogador foi o goleador do Brusque, tendo feito 17 gols em 33 jogos. Com esta marca, ele foi o artilheiro da Série B, atraindo olhares de equipes adversárias, como o Cruzeiro.

Na Raposa, em apenas uma temporada, o atleta tem 21 gols e já superou com amplitude os últimos artilheiros do time. Matheus Barbosa, em 2021, fez sete gols, e em 2020, Rafael Sóbis marcou seis.

Assim, a marca de Edu se aproxima muito mais aos jogadores que vestiram a camisa celeste na Série A. Os seus 21 gols o colocam na mesma linha que Fred, próximo de Moreno, Goulart e WP9, que têm 24 gols pelo Cruzeiro, cada um.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por