
Negociado com o Dnipro, da Ucrânia, o lateral-esquerdo Egídio esteve na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira (7), para se despedir de seus companheiros. Após o Cruzeiro entrar em contradição sobre sua venda para o Leste Europeu, o atleta confirmou que realmente está de malas prontas: "Chegou a hora", afirmou, resumidamente, enquanto era cercado por jornalistas.
Após conversar com seus companheiros e com o técnico Marcelo Oliveira, Egídio mandou uma mensagem para o torcedor estrelado. Visivelmente emocionado, o lateral agradeceu o carinho que recebeu nos dois anos no clube.
"Muitas coisas pesaram nesta saída. Mas o importante é que deixo as portas abertas. Quem sabe um dia eu volto. Só tenho a agradecer a todos, desde o Marcelo até a torcida, pelos dois anos de trabalho do Cruzeiro, onde conquistei títulos importantes. Tive uma passagem muito boa e fui muito feliz", agradeceu o lateral.
O lateral assinou compromisso com o clube ucraniano por três temporadas. Especula-se que a negociação girou em torno de 3 milhões de euros. O Cruzeiro receberá parte desse valor, como clube vitrine, uma vez que o empresário Eduardo Uram era o dono dos direitos do atleta.
No time ucraniano, Egídio terá a companhia do zagueiro Douglas, ex-Vasco, do volante Léo Matos, ex-Flamengo, e do atacante Matheus, que deixou o Itabaiana (AL) ainda jovem rumo ao continente europeu, onde se destacou com a camisa do Braga, de Portugal.
Apesar de contestado, Egídio se tornou dono da lateral esquerda celeste nos últimos dois anos. Contratado junto ao Goiás, Egídio defendeu o Cruzeiro em 106 jogos, anotando quatro gols. Com a camisa estrelada, o ala conquistou o bicampeonato Brasileiro em 2013/14 e o Mineiro em 2014. Na última temporada, suas atuações lhe renderam o título de melhor lateral-esquerdo do Nacional.