Jogando no Mineirão, com mais de 36 mil torcedores, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com Vasco, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti fez o gol dos cariocas no primeiro tempo. Zé Ivaldo deixou tudo igual na segunda etapa.
O duelo foi muito disputado. No segundo tempo, com um jogador a mais, o time celeste lutou bastante, mas não conseguiu vencer a defesa do adversário. O empate faz o Cruzeiro ser ultrapassado na tabela, caindo para a oitava colocação.
O Cruzeiro entrou em campo sem o craque do time. O meia Matheus Pereira foi poupado após sentir incômodo muscular na coxa. Havia risco de lesão. Sem o camisa 10 da equipe, o técnico Fernando Diniz optou por colocar Mateus Vital entre os titulares.
Quem também voltou a ficar de fora - assim como no empate com o Libertad, pela Sul-Americana - foi o zagueiro João Marcelo, que havia sido expulso contra o Cuiabá. Lucas Villalba foi mantido no time.
Além disso, Diniz também ficou fora. O novo treinador estava punido por uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não pode comandor os atletas à beira do gramado.
Agora, na próxima rodada, o Cruzeiro joga fora de casa. O time celeste vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, última equipe comandada pelo novo técnico Fernando Diniz. A partida será na quinta-feira (3), às 21h30, no Maracanã.
Leia mais: