SECA DE GOLS

Em má fase, Gilberto completa oito jogos sem marcar, chora, mas garante: ‘O goleador vai voltar’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/04/2023 às 15:42.Atualizado em 26/04/2023 às 15:44.
Após o apito final, mesmo com os gols perdidos por Gilberto, ele teve o nome gritado pela torcida cruzeirense (Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)
Após o apito final, mesmo com os gols perdidos por Gilberto, ele teve o nome gritado pela torcida cruzeirense (Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)

O atacante Gilberto foi a principal contratação ofensiva do Cruzeiro para a temporada, chegando com o rótulo de goleador. No entanto, o jogador ainda não conseguiu engrenar na Raposa, tendo balançado as redes em apenas um jogo e chegando há oitos jogos sem gols.

Após a classificação do Cruzeiro contra o Náutico na Copa do Brasil, onde Gilberto teve mais uma partida com algumas oportunidades claras de gol que não foram convertidas, ele se emocionou e afirmou que vai dar a volta por cima: “Eu vou dar a volta por cima. Tenho certeza que logo logo estarei de volta. O Gilberto goleador, que faz os gols necessários para as vitórias, vai estar de volta”, garantiu o atacante na saída de campo.

Antes de falar sobre a fase ruim que vive, Gilberto foi filmado no meio do gramado emocionado com a festa da torcida, que gritou seu nome mesmo com o momento atual. Ele agradeceu por sempre demonstrarem apoio:

“Emociona, porque qual é a torcida que vai estar ao seu lado quando você está passando por um momento de dificuldade?”, questionou o jogador, que lembrou que passou o mesmo quando jogava no Bahia, recebeu apoio do torcedor e conseguiu dar a volta por cima.

“Não tenho nada para falar contra a torcida, muito pelo contrário, só agradecer. Desde o momento que eu cheguei eles acreditaram em mim. Sei que se tiver algum xingamento é necessário para eu acordar, para ressuscitar o Gilberto que eu costumo ser e que no momento não está aflorado no Cruzeiro”.

Gilberto já entrou em campo 12 vezes com a camisa do Cruzeiro, tendo marcado três gols, todos na goleada do time contra o Villa Nova, ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro. Nos últimos jogos, ele teve inúmeras chances para acabar com essa fase ruim, mas acabou pecando nas finalizações, algo que não é comum na carreira dele.

Analisando, por exemplo, as últimas três temporadas no Brasil (2019/20/21), quando atuou pelo Bahia, Gilberto fez 29, 19 e 26 gols, respectivamente.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por