NO HERIBERTO HÜLSE

Embalado, Cruzeiro encara o Criciúma de olho na manutenção da liderança da Série B

Lucas Borges
@lucaslborges91
Publicado em 27/05/2022 às 07:00.

Atacante Edu é uma das esperanças de gol da Raposa no duelo no Heriberto Hülse (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

Embalado pela sequência de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro encara o Criciúma nesta sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da competição.

Na liderança do torneio, com 19 pontos, a Raposa busca o triunfo em Santa Catarina para se manter na ponta da tabela. A única equipe que pode tirar o primeiro lugar do time celeste nesta rodada é o Bahia, que iniciou a rodada como vice-líder, com 16 pontos, e que encara o Tombense, fora de casa, também nesta sexta, às 19h.

O Criciúma, por sua vez, quer o resultado positivo diante do seu torcedor para tentar se aproximar do G-4. No momento, o Tigre soma dez pontos e ocupa posição intermediária na classificação.

Além dos três pontos, importantes na caminhada rumo ao retorno à Série A, o Cruzeiro tenta ampliar uma longa invencibilidade diante do Criciúma. A última derrota da Raposa para a equipe catarinense ocorreu há mais de 20 anos. Na ocasião, o Tigre venceu por 2 a 1, no Mineirão, em duelo pela Copa Sul-Minas, disputado no dia 17 de março de 2002.

Desfalques

Para o confronto no Heriberto Hülse, o técnico Paulo Pezzolano terá um desfalque certo. Trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, e vai cumprir suspensão.

Para o lugar do defensor, a expectativa é de que Geovane Jesus, que também atua como lateral-direito, e foi acionado no duelo com o Sampaio, seja o escolhido.

No ataque, a baixa fica por conta de Rafa Silva, autor de um gol e uma assistência na última rodada e que ficou em Belo Horizonte realizando um trabalho de condicionamento físico.

Criciúma

O técnico Claudio Tencatti também terá desfalques para escalar o Criciúma para o embate com a Raposa. No caso, as principais ausências serão no ataque, com Hygor, suspenso, e Tiago Marques e Lohan, lesionados.

Por outro lado, o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que atuou pelo Cruzeiro em 2019 e 2020, se recuperou de problemas físicos e deve ser relacionado para a partida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por