Desabafo

'Entrei em campo sem as melhores condições', diz Gilberto, do Cruzeiro

Alvo de críticas durante temporada de 2023, atacante quebra silêncio e fala sobre afastamento e futuro no clube

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
08/01/2024 às 13:41.
Atualizado em 08/01/2024 às 13:54

Gilberto foi afastado do Cruzeiro no começo de outubro (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

O atacante Gilberto, do Cruzeiro, se pronunciou pela primeira vez sobre a temporada de 2023. Nesta segunda-feira (8), pelas redes sociais, o atleta de 34 anos apontou os motivos para a fase ruim que viveu com a camisa celeste. Ele também confirmou que tenta um acordo com a Raposa, já que não será aproveitado pelo técnico Nicolás Larcamón. 

“Não quero aqui transferir responsabilidade para ninguém. Sei das minhas. E se entrei em campo sem as melhores condições, sem fazer uma pré-temporada adequada, foi porque eu também concordei. Tanto o clube, quanto eu, queimamos algumas etapas para iniciar logo nas partidas, e isso acabou me cobrando um preço ao longo do resto do ano”, disse o atleta. 

Gilberto foi afastado do elenco cruzeirense no começo de outubro, após um longo período sem gols. Além disso, o atacante se desgastou com a torcida após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, no Mineirão, em que perdeu a bola que originou o gol dos paulistas para igualar o placar. 

O atacante tem contrato com a Raposa até o fim de 2024, mas já negocia com o clube para ter uma rescisão antecipada. 

“Ainda não tenho uma definição sobre meu futuro. Tenho mais um ano de contrato com o Cruzeiro, e aguardo o melhor entendimento entre o clube e meus representantes pra seguir com meu trabalho da forma como sempre fiz: com amor, entrega, e defendendo com a vida a camisa que eu vier a vestir”, disse o atacante.

 Gilberto chegou ao Cruzeiro em 20 de janeiro do ano passado. Contratado para ser o camisa 9 e o principal artilheiro da Raposa em 2023, o atleta marcou apenas seis gols em 32 jogos, com uma assistência.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por