Éverton Ribeiro terá a chance de mostrar seu talento ao técnico que o deixou fora da Copa

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 21/08/2014 às 07:35.Atualizado em 18/11/2021 às 03:52.

Éverton Ribeiro certamente vive o melhor momento da sua carreira. No auge, com 25 anos, o habilidoso meia esbanja talento e confiança desde a sua chegada ao Cruzeiro, no início do ano passado. As boas apresentações renderam a ele o prêmio de craque do Brasileirão em 2013.

Tal desempenho fez com que o craque da Raposa, mesmo distante, sonhasse com uma vaga na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo no Brasil. Mas o jogador acabou sendo preterido e nunca foi chamado pelo então técnico Luiz Felipe Scolari.

Nessa quinta-feira (21), às 20h30, contra o Grêmio, no Mineirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 17 encontrará o treinador pela primeira vez, em um enredo totalmente diferente.

Chamado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estado Unidos, Éverton Ribeiro aparece como uma das esperanças de renovação do Brasil após o fiasco no Mundial com a vexatória goleada por 7 a 1 para a Alemanha, no mesmo palco da partida desta noite.

Por outro lado, Felipão vive um inferno astral e, por onde passa, enfrenta o trauma de conviver com a lembrança da humilhante participação dos canarinhos na Copa.

Alheio a isso, Éverton Ribeiro garante que não existe qualquer mágoa com o ex-comandante da Seleção. Mas, se depender de seu retrospecto nas últimas rodadas da Série A, é bom Felipão e seus comandados ficarem atentos.

Além das apresentações que encantam a China Azul, o jogador aparece como o principal garçom dos estrelados no Brasileirão. Foram sete assistências para os companheiros estufarem as redes adversárias, até agora. “Quando estou em campo, só penso na vitória”, garante o maestro da Raposa.

Júlio Baptista

Para se manter na ponta da tabela, o técnico Marcelo Oliveira mandará a campo praticamente a mesma equipe que goleou o Santos por 3 a 0, na última rodada. A única mudança será no ataque. Júlio Baptista assume a vaga de Marcelo Moreno, de fora do confronto por pertencer ao Grêmio.

A tendência, no entanto, é que o treinador use Ricardo Goulart na função de centroavante. Pelo menos foi o que ele indicou no treinamento dessa quarta-feira (20), na Toca da Raposa. Júlio Baptista ficou no meio-campo, enquanto Goulart atuou no ataque.

O Cruzeiro defenderá uma longa invencibilidade contra o Grêmio, no Mineirão. A última derrota dos celestes para o tricolor gaúcho no Gigante da Pampulha foi em 1998, na disputa do Brasileirão daquele ano.

Na ocasião, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Scheidt e Rodrigo Mendes. De lá para cá, foram dez partidas, com oito vitórias estreladas e dois empates.

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Riveros; Luan, Lucas Coelho e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por