SEABRISMO

Ex-Cruzeiro, Fernando Seabra, é anunciado pelo RB Bragantino que luta contra a degola

Comandante terá a segunda oportunidade de dirigir um time profissional

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/10/2024 às 16:35.
Seabra é anunciado pelo RB Bragantino (Ari Ferreira / RB Bragantino)
Seabra é anunciado pelo RB Bragantino (Ari Ferreira / RB Bragantino)

O técnico Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, ficou pouco mais de um mês desempregado. O treinador foi anunciado nesta quinta-feira (30) como o novo comandante do RB Bragantino. A missão do comandante é evitar que o Massa Bruta caia para a série B. Atualmente, o time ocupa a 17ª posição, a primeira do Z4. 

Seabra assinou um contrato até o final da próxima temporada. Antes de retornar ao Cruzeiro, em abril deste ano, para assumir o elenco principal na antiga gestão de Ronaldo Fenômeno, o treinador esteve no sub23 no início do ano, na disputa da série A3 do Paulistão. 

“Fernando Seabra está de volta ao Red Bull Bragantino, agora como treinador do Massa Bruta até o fim de 2025. Junto com ele, chegam ao clube os auxiliares Álvaro Martins e Vinicius Rovaris”, postou o RB Bragantino nas redes sociais. 

A estreia do treinador será em um duelo direto contra o rebaixamento com o Cuiabá, no sábado (2), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Dourado é o penúltimo colocado, com 27 pontos. 

Com 34 pontos somados, o RB Bragantino está com a mesma pontuação do Athletico-PR, o 16º, porém, com um jogo a menos. Fora da zona, mas próximos dele, aparecem na briga contra a degola: Corinthians (35), Vitória (35), Fluminense (36), Criciúma (37) e Grêmio (38). 

Nova oportunidade

Essa será a segunda oportunidade do treinador no comando de um time profissional. No Cruzeiro foram 36 jogos, 17 vitórias, dez derrotas e nove empates. No Massa Bruta, a briga será a mesma que o comandante de 47 anos teve com o Cruzeiro em 2023, como auxiliar de Paulo Autuori. 

Após a demissão de Zé Ricardo, a Raposa contou com a dupla, com Seabra vindo de conquistas no sub20 celeste, para fugir do Z4 e ainda beliscar uma vaga na Sul-Americana, logo no primeiro ano que voltou a disputar a elite nacional. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por