R$ 150 MIL

Ex-presidente, Wagner Pires de Sá é condenado a devolver dinheiro ao Cruzeiro

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/03/2023 às 18:24.
Atualizado em 06/03/2023 às 18:26

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou o ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, a restituir o clube em cerca de R$ 150 mil. A condenação se dá por conta do mandatário ter usado dinheiro da instituição para pagar advogados pessoais.

Atual presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues fez uma publicação nas redes sociais comemorando a sentença com Wagner - confira, na íntegra, no fim da matéria:

“Ressalto que já temos várias decisões favoráveis em face dele e de outros ex-dirigentes que prejudicaram muito o clube, mas essa é a primeira que o mérito é confirmado de forma definitiva no Tribunal mineiro”.

No julgamento, foi constatado que Wagner Pires de Sá teve “vantagem a qual não lhe faz jus” por usar o dinheiro do clube para algo pessoal. Wagner teria usado do Cruzeiro para pagar advogados que o auxiliaram justamente após ser acusado de ter ferido financeiramente a Raposa. 

Confira a nota de Sérgio Santos Rodrigues:

Meus amigos e amigas, torcedores e torcedoras:

Informo com muita alegria o teor do recente Acórdão do TJMG publicado hoje confirmando condenação do Sr. Wagner Pires de Sá a restituir ao Cruzeiro a quantia utilizada indevidamente para pagar advogados pessoais com o dinheiro do clube.

Ressalto que já temos várias decisões favoráveis em face dele e de outros ex-dirigentes que prejudicaram muito o clube, mas essa é a primeira que o mérito é confirmado de forma definitiva no Tribunal mineiro.

Isso reafirma nosso compromisso de sermos implacáveis contra quem lesou o clube; movemos várias ações e temos tido sucesso, ainda que provisório, em todas até hoje. Isso sem contar ações trabalhistas indevidamente movidas em que saímos vitoriosos.

No âmbito criminal, constituímos um dos escritórios mais respeitados do Brasil para defender nossos interesses, entretanto, a velocidade de tramitação independe do nosso esforço.

Esperamos continuar dando boas notícias sobre este tema tão caro pra todos nós! Se depender do nosso trabalho, eles jamais sairão impunes.

Por fim agradeço muito ao nosso Departamento Jurídico nas pessoas do Dr Flávio Boson, que iniciou tudo isso, Marcos Lincoln, Silvio Arruda e Gustavo Chalfun. Vamos por mais !

Abraço

Sérgio Santos Rodrigues.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por